sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Curso de Word no CID@NET

Pois é, terminou hoje mais um curso! Vejamos como as alunas finalistas descrevem as 19,5h de aprendizagem de Word:
"Quando iniciamos o nosso curso, conhecemos uma pessoa nova a monitora Paula, nós já nos conhecíamos quase todas. Mas não imaginávamos que íamos aprender tanta coisa. A Paula ajudáva-nos muito, principalmente nos exercícios mais complicados. Foi difícil, mas aprendemos muita coisa. Conseguimos passar todas, mas também a Paula foi excepcional. Temos muita pena que o curso tenha chegado ao fim."
Liliana, Rafaela, Natacha e Maria Beatriz

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Torneio de Bilhar Online

Na passada Segunda-feira, dia 19 de Novembro, o projecto MAIS JOVEM participou num torneio online de Bilhar 8-Ball promovido pelo projecto Terço em Movimento. Foram três os nossos participantes: o Miguel Meda, o Renato Pinto e o Hugo Rossio. Estamos muito orgulhosas dos nossos jogadores, pois ficamos muito bem classificados, o Renato chegou às meias finais e imaginem só... o Hugo foi o vencedor!!! PARABÉNS HUGO, ÉS O MAIOR!

Natação

"No MAIS JOVEM decorrem muitas actividades mas a mais divertida é a natação. O professor ensina-nos a fazer montes de coisas. Ensina-nos a nadar e muito, muito mais. No fim da aula o professor deixa-nos brincar um pouco.
A piscina é em Lever e nós vamos para lá na camioneta da Junta de Olival. Os balneários são grandes e têm divisórias, têm um atalho para ir para a piscina...
Os que têm mais de 12 anos ficam numa turma e os que têm menos ficam noutra. Existem duas piscinas, uma com 2 metros que é para os maiores e outra de um metro para os mais pequenos."

Jéssica Oliveira e Bárbara Monteiro

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Magusto


"No Sábado de manhã, no dia 10 de Novembro, nós e os nossos amigos levantamo-nos às 7h da manhã e fomos apanhar castanhas e trouxemos moliço e pinhas para o Mais Jovem. Nós todos fizemos um magusto. O magusto foi fixe porque comemos castanhas e saltamos à volta da fogueira e por cima dela.


Todos os meninos pintaram a cara com cinza. O presidente veio ao bairro no magusto e nós demos-lhe castanhas e pintamos-lhe a cara toda."

Hugo Rossio e Miguel Pereira

Noite de Magia


"No dia 20 de Outubro de 2007 fomos ver um espectáculo de magia ao centro Cultural e Social de Olival. No espectáculo vimos quatro ilusionistas que fizeram magias com argolas, panos, cartas, envelopes, etc.
O truque que eu gostei mais foi o do jornal. O ilusionista rasgou o jornal todo e depois estalou os dedos e o jornal voltou ao normal de novo. Também gostei do truque em que ele fez aparecer uma gaiola por debaixo de uns lenços.
No final do espectáculo fomos ter com os ilusionistas e tirámos todos fotografias com eles. Viemos embora todos juntos para o bairro social de Olival…."

Jéssica Oliveira

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Introdução


O Projecto MAIS JOVEM situa-se no Bairro Social D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, e terá a duração de 3 anos (Dez 2006 a Nov 2009).

Este projecto pretende criar novas e reais oportunidades de crescimento e de integração social para as 194 crianças e jovens do bairro, preparando-os para a vivência de uma vida adulta de cidadania plena e responsável. O projecto dirige igualmente acções às crianças e jovens da freguesia e de freguesias limítrofes, através da sua parceria com o Agrupamento Vertical de Escolas de Olival, e por intermédio das actividades de ocupação de tempos livres.