terça-feira, 29 de abril de 2008

Torneio de Futsal no 25 de Abril

O projecto MAIS JOVEM participou nas comemorações do dia 25 de Abril, realizadas em Olival, com uma equipa feminina e outra masculina de Futsal.
A equipa feminina, apesar do esforço, perdeu o primeiro jogo e foi afastada. O que conta é participar e, claro, com desportivismo! Temos que defender e respeitar as nossas cores...
A nossa equipa masculina esteve de parabéns pela forma como jogou e se esforçou em todos os jogos. O jogo contra a Santa Isabel, já na meia-final, foi muito empolgante porque teve que ser resolvido em penaltis, o que levou a multidão ao rubro! Perdemos esse jogo, mas não desmoralizámos e alcançámos um fabuloso terceiro lugar! Não tarda nada a termos que arranjar uma prateleira para as taças conquistadas... Estamos tão satisfeitas com esta equipa que até comprámos um equipamento...
Digam lá se o equipamento do MAIS JOVEM não é um espectáculo!!!

"Deveria haver mais eventos como este! Nós temos uma magnífica equipa com planos para o futuro!"
Nelinho Sá

"Ficámos um pouco tristes pela classificação, mas estamos com expectativas que nos próximos torneios iremos mostrar o verdadeiro potencial desta equipa!"
Alexandre Oliveira

"Como capitão de equipa, penso que jogámos muito bem! Mesmo contra a equipa da Santa Isabel, que chegámos a estar a perder 5-2, ainda conseguimos empatar e acredito que conseguíamos ter vencido sem ir a penaltis, se não tívessemos desanimado um pouco!"
Nuno Pereira

"Fiquei satisfeito com o terceiro lugar, mas soube-me a pouco!"
Sérgio Bastos

Gostei de participar no torneio. Foi competitivo, foi pena termos perdido na meia-final, podíamos ter ido mais longe! Para o próximo ganhámos!"
Fábio Bastos

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vídeo do MAIS JOVEM

No passado dia 19 de Abril, a Olival Social completou dois anos de existência. Para presentear os convidados do jantar de aniversário, o MAIS JOVEM preparou um vídeo no qual se apresentam várias das actividades desenvolvidas no projecto.

Deixamo-vos aqui esse vídeo. Esperamos que gostem...


O jardim do MAIS JOVEM

"O jardim é muito bonito. É o jardim do MAIS JOVEM.

No outro dia eu e os meus colegas antes de plantar a relva, nós tivemos a tirar as pedras e a alisar a terra.
No jardim há azevinho e relva.


Passada uma semana, a relva começou a crescer, a relva verdinha.
Agora temos de regar a relva verdinha sempre que a terra estiver seca."

Fábio Lopes e Ana Rita Nunes

sábado, 12 de abril de 2008

Mostra da Universidade do Porto

"No dia 12 de Abril de 2008, o Projecto MAIS JOVEM deslocou alguns dos seus jovens até à Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, com o intuito de participar na 6ª Mostra "Ciência, Ensino e Inovação".
Esta Mostra estava dividida nas várias áreas que compõem a Universidade. Os jovens, do ensino básico e secundário, puderam conhecer as diferentes áreas e os diferentes cursos que podem escolher para o futuro. Foi-lhes fornecida informação sobre as disciplinas, as médias, as provas de ingresso, a duração dos cursos e as saídas profissionais.
Em algumas áreas, como por exemplo medicina, medicina dentária, nutrição, fotografia, belas artes, sociologia, entre outras, os jovens tiveram oportunidade de realizar actividades específicas da área e ficaram a conhecer melhor as alternativas. Uma das jovens do Projecto, a Joana, participou na simulação de um parto, promovido pela Faculdade de Medicina.
No final, os jovens demonstraram interesse por alguns cursos e procuraram mais informações para ficarem mais esclarecidos. "
Ana e Daniela
"Hoje, dia 12 de Abril fomos ver a 6ª Mostra da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Vimos Mostras de muitas Faculdades, como por exemplo, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Aprendemos algumas coisas sobre tudo e fizemos experiências. Achamos muita graça à parte do parto!!! Gostámos muito desta Mostra das Faculdades e gostávamos de repetir outra vez!"
Cátia Silva e Joana Reis

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Torneio de Futsal da A.R.C.S.I.

Campeões, campeões, nós somos campeões!

Pois é, para quem não sabe, a equipa do MAIS JOVEM venceu o torneio promovido pela Associação Recreativa e Cultural da Santa Isabel! A final foi muito bem disputada, pois a equipa da Santa Isabel tem jogadores muito experientes e é uma equipa muito forte! Mas, como se costuma dizer, "vencem os melhores" e neste caso fomos nós! Estamos cada vez mais orgulhosas da nossa equipa que só conquista bons lugares e que demonstra sempre fair-play! Foi com enorme satisfação que vimos o Presidente da Junta de Olival entregar-nos a taça de vencedores!
Que venha o próximo torneio!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

As férias da Páscoa por Ricardo Alves

"Estas minhas férias de Páscoa foram muito boas!
Na primeira semana eu fui para o MAIS JOVEM porque nós íamos fazer muitas actividades. De manhã tínhamos aulas de Educação Sexual. De tarde havia o ateliê de doces onde a Sara, a Ana , a Daniela e a Zaira nos ensinavam como se faziam. Fizemos vários doces! A Paula deixava os jovens irem para os computadores!

Na segunda semana foi a Colónia de Páscoa. Nós praticámos vários desportos e fazíamos várias actividades. No segundo dia o ateliê foi fazer uma História com ovos.
Os nossos monitores eram os seguintes: Joana, Ricardo, Marta, Maria João, Ana Rita, Rita, Fábio e Pedro. A Sara dava ordens a eles e dizia-lhes que se algum menino de portasse mal para o porem de castigo... No último dia comemos salame de chocolate, feito por nós, uma delícia!

E foi assim que eu passei as minhas férias, mais fora de casa do que dentro.
E tenho que agradecer ao MAIS JOVEM por nos terem programado estas férias muito fixesssssss.
E só espero que nas férias grandes isto se volte a repetir."
Ricardo Alves

Acção de prevenção VIH/SIDA

No dia 9 de Abril o MAIS JOVEM promoveu a primeira de três sessões de sensibilização/prevenção para o VIH/SIDA na EB 2,3 de Olival. Esta sessão foi destinada aos alunos dos 9.ºs anos mas serão igualmente abrangidos os 7.ºs e os 8.ºs anos. A enfermeira Carla Pereira da Associação Abraço esteve a falar sobre o VIH e a SIDA, a discriminação, as formas de transmissão do vírus, os comportamentos de risco e as estratégias de protecção, nomeadamente o preservativo. Apesar dos jovens mostrarem perceber já um pouco do tema, houve espaço para tirar dúvidas e clarificar ideias. Agradecemos à enfermeira Carla todo o bom humor e disponibilidade.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Torneio PES 2008

"No dia 29 de Março houve um Torneio de Pro Evolution Soccer, em Playstation, no MAIS JOVEM. Vieram muitos participantes para o torneio. Quando chegaram o Queirós e o Flávio, fizemos equipas de dois contra dois. Altamente foi os jogos serem projectados e vermos a jogar assim em tamanho grande. Os vencedores ficaram todos babados! Esta manhã foi muito bem passada! Nós gostámos muito e gostávamos de repetir isto, mas com outro jogo."
Pedro Alves e Ricardo Alves