terça-feira, 25 de novembro de 2008

MAIS JOVEM no Programa Nós da RTP 2

O MAIS JOVEM esteve em grande no Domingo passado! O quê?!!! Não viste o Programa Nós da RTP 2??? Preguiça??? Ai, ai!!! Tens agora uma oportunidade de ver a reportagem que fizeram sobre o Projecto, delicia-te!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Formação “Desenvolvimento da Linguagem”

No dia 22 de Novembro, realizou-se em colaboração com as terapeutas da fala Alexandra Lopes e Alexandrina Martins, uma acção de formação sobre o desenvolvimento da linguagem. Esta acção foi dirigida sobretudo a professores, educadores e auxiliares.
Os participantes mostraram-se muito participativos e fizeram um balanço positivo da experiência.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Magusto do MAIS JOVEM

"No dia 15 de Novembro de 2008 decorreu mais uma actividade no MAIS JOVEM, que foi o Magusto! De manhã cedinho fomos apanhar moliço à beira do Centro Cultural e Social de Olival. Apanhámos muito moliço e depois voltámos para o bairro. Chegámos ao MAIS JOVEM um pouco cansados! A Zaira, a Sara e a Paula colocaram o moliço no chão e meteram as castanhas em cima do moliço. Depois pusemos mais moliço em cima das castanhas e a Zaira acendeu a fogueira. Aquilo começou a arder muito... Por fim, apagou-se a fogueira e chegou a hora de comer as nossas castanhinhas... Hummm que delícia! Aproveitámos o farrusco para nos pintarmos todos e nem a Sara, a Paula e a Zaira escaparam... deviam vê-las... tão bonitas que ficaram!!! Comemos as castanhas e fomos levar as que sobraram a todos os estabelecimentos que tem aqui no bairro. As castanhas estavam muito boas e as pessoas ficaram todas contentes com a nossa oferta!
Nunca passei um magusto assim, obrigada!!!..."

Jéssica Oliveira

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A recompensa da higiene oral

"Como já sabem, todos os meses, quem lava os dentes vai ao McDonald's. Mas este mês foi diferente, fomos à Pizza Hut!!! O ponto de encontro era no MAIS JOVEM às 12h30. Quando chegamos aqui, fomos logo em direcção ao Gaia Shopping. A Zaira ainda perguntou se era mesmo à Pizza Hut que queríamos ir e nós confirmamos. E lá fomos... Comemos duas fatias de pizza cada uma, uma coca-cola e, por fim, uma sobremesa à maneira: um gelado de chocolate. Estava tudo uma delícia, foi de comer e chorar por mais. Depois, fomos dar uma volta pelo Shopping onde vimos o Panda do Kung Fu. Foi tudo muito fixe. Foi uma tarde muito bem passada."

Jéssica Oliveira, Inês Oliveira e Tânia Silva

sábado, 8 de novembro de 2008

Viva o Halloween!

"Na última sexta-feira de Outubro à noite, os monstros e as bruxas andaram à solta no Bairro D. Armindo Lopes Coelho!!!

Começámos por nos preparar, pintar as caras e vestir a rigor no Projecto MAIS JOVEM. Ficámos muito giros com aquelas pinturas assustadoras, havia quem tivesse sangue a escorrer e tudo, depois haviam os fantasmas e uma múmia... ai que medo!!! Depois fomos porta a porta tocar às campainhas. Aqueles que não davam nada, nós assustávamos e áqueles que davam, nós agradecíamos. Também fomos à creche e estava lá o Senhor Miguel e a Senhora Eduarda, eles deram-nos sacos de rebuçados e tirámos duas fotografias com eles. Com a caixa das coisas que recebíamos cada vez mais pesada, fomos até casa do Presidente da Junta e depois dois já não chegavam para levar a caixa... No MAIS JOVEM, as monitoras, que são a Sara Ramos, a Paula Cruz e a Zaira Sousa, distribuíram os doces por cada um de nós. Recebemos muitos doces e gostámos de acordar as Senhoras e os Senhores e de os assustar! Nós gostámos mesmo muito desta noite e gostaríamos de repetir!"

Diogo Silva, Pedro Lopes, Fábio Lopes, Inês Oliveira, Tânia Silva, Ana Rita Nunes e Cátia Ribeiro

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Workshop de Carteiras em pele

O Projecto MAIS JOVEM promoveu um Workshop de Carteiras em Pele e contou com a ajuda preciosa da D. Eugénia e da D. Cristina. Queremos agradecer a boa vontade destas senhoras que se mostraram incansáveis na ajuda prestada aos nossos meninos e que nos disponibilizaram todos os materiais necessários à realização desta actividade. Não encontramos palavras adequadas para exprimir a nossa gratidão...

"Obrigado senhoras. Gostámos muito das carteiras que nos ensinaram a fazer. Fizemos uma para meter o dinheiro e outra para meter o material escolar. Tinha peles fixes e cosemos as carteiras e ficaram giras! E os desenhos eram carros, Kittis, bolas e lápis... Esses dias foram muito fixes e as senhoras são boas pessoas."

Pedro Lopes

Os meninos gostaram tanto desta actividade e das carteiras que fizeram, que realizaram vários vídeos no CID@NET, no programa Movie Maker para partilharem esta experiência convosco. Eis o vídeo escolhido:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Campanha de Recolha


ROLOS DE PAPEL HIGIÉNICO VAZIOS

Entregue os seus rolos vazios no Mais Jovem até 10 de Dezembro. Ajude-nos a construir a maior Árvore de Natal de Olival.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Visita à Cidade das Profissões e ao Programa Escolhas

"No dia 5 de Novembro, o MAIS JOVEM visitou uma exposição com o nome de “Retratos de Trabalho” que se realizou no Porto. Os jovens do projecto adoraram saber mais sobre as profissões extintas e sobre as outras todas que havia na exposição. Na exposição havia 20 fotografias de um fotógrafo e uma senhora muito simpática que nos guiava na exposição. Obrigado. O meu grupo gostou muito da visita à exposição."
Tiago Abreu, Pedro Alves e Diogo Moreira
"Gostámos muito da visita porque aprendemos as profissões antigas e já esquecidas e extintas. Acho que tivemos uma boa guia. E algumas profissões que vimos poderiam ser úteis para o futuro. A visita foi um êxito. Esperamos lá voltar. "

Maria Marques, Diogo Silva, Ricardo Alves e Sérgio Bastos

"No dia 5 de Novembro pelas 14h00 fomos ao Museu “Cidade das Profissões”. A visita foi muito interessante e ajudou-nos a perceber melhor o que se fazia, o que utilizavam antigamente nas profissões. Esta tarde foi muito divertida. Resumindo e concluindo, foi uma tarde bem passada."

Cátia Silva, Bárbara Monteiro, Jéssica Oliveira e Miguel Meda

Após a visita à Cidade das Profissões, os jovens do MAIS JOVEM passaram ainda pelo Programa Escolhas – Coordenação Norte. Um beijinho à Luísa pela sua simpatia.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

'Muda o Bairro' no Programa Nós da RTP 2

Lembram-se do post sobre o concurso Muda o Bairro publicado em Maio? E não é que o projecto da equipa do MAIS JOVEM foi seleccionado como sendo um dos 10 melhores, entre 51 projectos concorrentes?!!! Parabéns à equipa pelo seu belíssimo trabalho!

Estamos agora na fase de meter mãos à obra e mostrar que conseguimos fazer tudo aquilo a que nos propusemos! As obras já estão a decorrer... e a bom ritmo! Até a RTP 2 veio ao Bairro D. Armindo Lopes Coelho registar as mudanças que estamos a implementar... Se não pudeste ver o Programa Nós ontem, dá agora uma espreitadela ao programa...

Gostarias de ajudar? Tens algum tempo livre? Então junta-te a nós nesta grande acção!