terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol ofereceu às equipas de futebol do MAIS JOVEM uma série materiais. Gostaríamos de agradecer publicamente este apoio, mostrando o orgulho com que os nossos jogadores vestem as t-shirts. Temos a certeza que o bairro ficará mais imbuído do espírito do Fair-Play.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fim de curso de informática

Os nossos parabéns a mais esta turma que terminou um curso de informática em pós-laboral. Esperamos que as aprendizagens que fizeram sejam úteis e que cada vez mais se interessem pela informática.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Pingo de Chuva e a Gota de Água

Ontem, eu fiz de Salmão na peça “O Pingo de Chuva e a Gota de Água” no Centro Cultural e Social de Olival. Senti-me um bocadinho envergonhada por causa do Pingo de chuva que não parava de rir. Esta peça foi criada pelo Mais Jovem e pela Associação de Santa Isabel. Foi divertido estar à frente daquelas pessoas todas. No fim foi divertido porque deram-nos um diploma e os Presidentes deram-nos um beijinho.

Ana Rita Nunes
No passado dia 10 de Janeiro, Domingo, de manhã fomos ao auditório do Centro Cultural e Social de Olival, para fazermos um último ensaio, para vermos se estava a correr tudo bem. E correu tudo bem, excepto alguns ensaios antes, mas algumas cenas nesse dia de manhã foram mais treinadas para melhorar um pouco antes da apresentação ao público da parte de tarde. Ao longo do ensaio a Mónica (a nossa ensaiadora) indicou-nos algumas coisas que devíamos ter em conta antes da estreia. No final do ensaio nós fomos embora sozinhos, pois a Sara estava a arranjar o cenário com a Mónica, e os operadores de som e luzes (Sérgio e Quim) e lá viemos embora comigo e a Jéssica a mandar (instruções da Sara). Chegámos a casa comemos e à 13h15 (hora combinada pela Sara), estávamos à porta do MAIS JOVEM para irmos para o auditório. Chegámos ao auditório e estavam todos com cabelos brancos só de arranjar aquilo tudo para nós termos uma boa apresentação. Desde arranjar fatos, pintar caras, fazer penteados, pôr retoques finais, aquecer a voz, esperar pelo sinal, pôr os microfones, etc… enfim é tanta coisa para enumerar. Chegando a hora fomos para o palco, esperamos nervosos pela nossa vez e até nem correu nada mal! Tirando o facto de alguns se terem desequilibrado e se terem começado a rir, foi o que estragou tudo. Logo na cena final!!!... Acabámos o teatro e fizemos a dança, as apresentações finais e despedimo-nos. No final o Engenheiro deu-nos um discurso memorável e apresentou-nos a pessoas importantes. Depois, fomos para os bastidores, tirámos os fatos, a maquilhagem, os microfones, etc… No fim o Engenheiro Miguel pediu-nos um autógrafo a cada um. Por fim viemos embora e festejámos, mas com dificuldades!! Há! E recebemos um diploma (ideia da Associação Recreativa e Cultural da Santa Isabel) e recebemos um pin!!!!

Miguel Pereira

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Atelier de Férias de Natal

Durante as férias de Natal foi realizado um atelier sobre o Corpo Humano, direccionado a crianças entre os 6 e os 12 anos. Como complemento às aprendizagens já realizadas na escola, foram abordados os sistemas circulatório, respiratório, digestivo e urinário para que as crianças os pudessem conhecer melhor, assim como os cuidados que devem ter para se manterem saudáveis. Ao longo das sessões foi dada a oportunidade às crianças de manipularem um Boneco Anatómico e de desenharem o interior de um corpo humano. Como é possível verificar na fotografia, houve uma grande adesão e envolvimento por parte dos destinatários, que demonstraram muita curiosidade em descobrir como é constituído e como funciona o nosso corpo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Colónia de Natal

Este Dezembro tivemos mais uma edição das colónias de férias de Natal, conjugadas com as férias desportivas.
Foram várias as actividades desportivas disponíveis mas, desta vez, as preferências recaíram sobre o futebol, a ginástica, o hipismo e o karaté.