quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O MAIS JOVEM agora tem uma cozinha!!!

Começámos esta nova geração do Programa Escolhas da melhor maneira possível... Pintámos as salas e remodelamos alguns espaços para podermos realizar muitas atividades novas. A título de exemplo, reaproveitámos móveis antigos, pedinchámos eletrodomésticos e construímos uma cozinha no MAIS JOVEM... Assim, teremos um atelier de culinária às segundas-feiras, onde esperamos confecionar comida e doces muito saborosos, mas acima de tudo dotar os nossos jovens de novas competências e até, quem sabe, descobrir um futuro/a chefe de cozinha!!! Para que não deixe de experimentar as nossas receitas, prometemos publicá-las todas aqui no nosso blog e esperamos que ache o resultado delicioso!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gala Grande Prémio MAIS JOVEM

No dia 18 de Janeiro o MAIS JOVEM fez pela primeira vez uma gala de prémios sobre o balanço das participações no ano de 2012. As categorias abordadas nestes prémios foram: escola, desporto, informática, comportamento, imagem pessoal e evolução.
Começámos por ir para a sala dos jogos e prepararmos a sala para começar a gala. De seguida a Sara enunciava a categoria e em que consistia e porquê que aqueles três meninos estavam nomeados, a Paula dizia qual era o vencedor e a Telma entregava a saca com os prémios. Depois deram-nos um sumo de laranja. No final tiramos uma fotografia em grupo e abrimos as sacas para vermos o que tinham. Alguns meninos ganharam mais do que uma saca... Gostei muito de estar nomeado e de ganhar, mas vou-me esforçar para o próximo ano não estar só numa nomeação mas estar em muitas.

Fábio Lopes

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prémio de "Modelo por um Dia"


No dia 16 de janeiro de 2013, nós, Érica Silva e Ricardo Rocio, fomos levantar o prémio que ganhámos pelo nosso 3.º lugar no concurso "Modelo por um Dia", da Associação Ajudaris. A loja deles fica em Paranhos e é muito pequenina e difícil de encontrar. Vimos os artigos que lá têm, experimentarmos alguns e escolhemos umas calças de ganga. Mas ainda nos ofereceram um jogo! Gostávamos de voltar a desfilar, foi fixe!
  
Érica Silva e Ricardo Rocio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vamos cantar as Janeiras!

O GO! (grupo de jovens do MAIS JOVEM), a fim de divulgar o seu nome, conceito e trabalho, decidiu espalhar alegria pelas ruas de Olival, cantando as janeiras. Ao fim de alguns ensaios, onde se escolheram as músicas, se afinaram as vozes e se ajustou a métrica, saímos à rua de sorriso nos lábios e com gorros de natal. Depois da ansiedade de enfrentarmos as primeiras pessoas, instalou-se a harmonia e a vontade de aquecer os corações daqueles que, em noites frias, nos abriam as portas dos seus lares e nos recebiam com palavras calorosas e de incentivo. Reencontramos crianças das colónias de férias, recebemos chocolates de senhoras simpáticas, rimos com familiares nossos, conhecemos pessoas novas e ficamos com a certeza que é uma atividade a repetir. Para além dos acordes conseguimos partilhar com todos a alegria e a motivação em enfrentar o novo ano! No fim da noite, cansados e com os pés gelados de tanto caminhar, sentimo-nos com o coração quente e com a sensação de missão cumprida.
Um obrigada a todos aqueles que tão bem nos receberam.
Um obrigada a todos aqueles que foram generosos connosco e contribuíram para o crescimento do grupo.
 
Joana Moreira (GO!)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pista de patinagem experimentada e aprovada!

No passado dia 28 de dezembro o GO! (grupo de jovens do MAIS JOVEM) planeou uma tarde diferente para os seus membros e para os monitores das Colónias de Férias de Olival de 2012, com o intuito de fomentar o convívio e a confraternização entre os voluntários! Assim, foi com grande alegria e expectativa que nos fomos divertir a uma pista de patinagem, na Baixa do Porto. Chegados ao nosso destino, não pudemos deixar de sentir um imenso privilégio por entrarmos na intimidade com uma das mais belas cidades do mundo, pelo que o interesse e diversão aumentaram a cada momento. Após uma demorada espera na fila, fomos todos andar de patins, numa pista de gelo situada na Batalha, um dos lugares desta famosa cidade. Com a nossa entrada existiram imensas quedas e risadas, visto que aquela não era a nossa melhor aptidão, sem dúvida alguma... Ainda dentro da pista, pudemos tirar fotografias e apreciar a vista enquanto andávamos, melhor dizendo, caíamos. De seguida depois de tanta diversão ficámos exaustos, e lá fomos ao McDonald's para conseguirmos recuperar as nossas forças. No fim, tivemos ainda a oportunidade de visitar a Avenida dos Aliados e tirar fotos junto da grande árvore de Natal exposta neste mesmo local. Assim, os jovens concordaram que as expetativas foram efetivamente correspondidas, pois foi uma visita enriquecedora e extremamente intimista. Aqui fica um pouquinho desse dia especial...
  Liliana Silva (GO!)