quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MAIS JOVEM acolhe 2.º Transformer

O Projecto Transformers presenteou-nos com mais um dos seus voluntários. Desta vez recebemos uma mentora, Maria Ferreira, que transmite o superpoder do HIP HOP. Os seus T-Kids (participantes do MAIS JOVEM que assistem às suas sessões) estão a gostar dos treinos e andam motivados! Obrigado Transformer Maria e continuação de um Bom Trabalho!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jovens e idosos de mãos dadas

Cá no projeto MAIS JOVEM E5G temos um atelier de estética, onde aprendemos a fazer massagens nas mãos, a tratar das unhas e a pintá-las. Quando aprendemos a fazê-lo de forma correta oferecemo-nos para ir ao Centro de Dia da Olival Social fazer uns pequenos miminhos às idosas que lá se encontram. Assim, todas as quartas-feiras alguns de nós vamos lá fazer a manicura às idosas que o quiserem.
Esta senhora que eu estou a  massajar na fotografia é a D. Carlota. Eu só a conheci no Centro de Dia e descobri que conhecia a neta dela e começamos a falar sobre isso. Com o tempo fomos falando de outras coisas também e agora somos bons amigos. Eu gostei que ela nos tivesse recebido de braços abertos, e que partilhe connosco histórias da sua vida e não só... Ela gosta muito de nós porque diz que a divertimos e que tratamos bem das suas mãos e unhas e nós gostamos de a ver feliz!
 Fábio Lopes

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vamos cantar as janeiras... GO!

O espírito natalício invadiu o GO! (grupo de jovens do MAIS JOVEM) e decidimos espalhar a magia desta época por Olival. Pelo segundo ano consecutivo, metemos mãos à obra, escolhemos algumas músicas e fomos aquecer corações por Olival fora. Se o ano passado foi um sucesso, este ano não foi diferente! Com a guitarra atrás e as vozes bem aquecidas, partimos com destino a Seixo-Alvo e São Miguel para cantarmos as janeiras. Aproveitamos, desde já, para agradecer a hospitalidade e a generosidade das pessoas que nos abriram a porta e os seus corações. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de visitar outros locais devido às condições climatéricas. Mas não se preocupem: para o ano, com certeza, haverá mais!
Helena Sofia Rodrigues

sábado, 4 de janeiro de 2014

Receita da semana - pudim

Anjinhos de Natal à moda do GO!

Imbuído do espírito natalício, o departamento solidário do GO! (grupo de jovens do MAIS JOVEM) proporcionou às crianças do MAIS JOVEM a sua versão do movimento “Anjinhos de Natal”, que teve como objetivo oferecer presentes a algumas crianças do projeto. A iniciativa começou no momento em que foi pedido às crianças para escreverem uma carta ao Pai Natal com o pedido de um presente. Mais de 20 crianças responderam ao apelo depositando a sua carta numa caixa construída para o efeito. Houve pedidos para todos os gostos e feitios. Mas, como não era possível presentear todas as crianças, foram selecionadas 3 delas: o Manuel Augusto, a Catarina Pinto e a Joana Martins, que pediram livros, respetivamente “A vida mágica da sementinha”, “Menina do mar” e “O principezinho”. A atividade terminou com a entrega dos livros por alguns dos membros do GO! que ficaram alegres por observarem a cada presente oferecido um olhar a brilhar e um sorriso. Resumindo, esta foi mais uma aposta ganha do GO!
Daniela Almeida
Os Anjinhos de Natal é um projeto no qual o Exército da Salvação, através de várias entidades (empresas e particulares), angaria presentes de Natal para entregar a famílias carenciadas que não conseguem dar uma prenda de Natal aos seus filhos (ente os 0 e os 12 anos). Desta forma dignifica-se um pouco mais o papel dos pais, proporcionando-lhes a possibilidade de, no Natal, poderem entregar um presente aos seus filhos sem que estes percebam que o receberam através de uma instituição.
Para mais informações, consulte o site no seguinte endereço: http://www.anjinhosdenatal.pt/

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Livro de receitas saudáveis 2013

O presente Livro de Receitas foi realizado no âmbito dos ateliês de culinária do Projeto MAIS JOVEM durante o ano de 2013. Nestes ateliês pretende-se que os jovens desenvolvam competências na área da culinária, não só para aprenderem a cozinhar, mas também para desenvolverem hábitos de higiene alimentar, de confeção saudável de alimentos, e de saber estar à mesa. E quem sabe se alguns destes mini chefes  não farão do ato de cozinhar uma profissão?
Deliciem-se com estas receitas e não se esqueçam que os olhos também comem e há que embelezar os pratos e torná-los apetecíveis…

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vale + amizade

O MAIS JOVEM recebeu um conjunto de vales para distribuir pelas crianças e jovens que no ano 2013 marcaram diferença pela sua evolução pessoal (comportamento, responsabilidade, respeito pelos colegas e/ou equipa técnica…):
- Vale guardar um segredo;
- Vale partir à aventura;
- Vale mais dez anos de amizade... pelo menos...;
- Vale um pedido de desculpas;
- Vale o que a amizade hoje quiser;
- Vale um copo ao final da tarde;
- Vale aturar-te uma noite destas;
- Vale um desabafo a qualquer hora;
- Vale um jantar especial lá em casa;
- Vale uma noite de farra à moda antiga.
Identificados os 10 participantes que iriam receber os vales, coube à equipa técnica selecionar o vale mais adequado a cada individuo. Foi com satisfação que entregamos os vales e vivenciamos a admiração e posterior satisfação e orgulho dos seus destinatários. Seguiram-se momentos de pura diversão, enquanto escolhiam a que amigos os iam oferecer e imaginavam as suas reações… Foi, de fato, uma alegria e sentiu-se a felicidade no ar!