terça-feira, 28 de outubro de 2014

MAIS JOVEM E5G na Taça MediaCup Totobola 2014

Ocorreu no dia 12 de outubro a fase de grupos da zona norte da Taça MediaCup Totobola 2014, no estádio do Parque da Cidade, em Gaia. Cada equipa participante é constituída por profissionais dos Media e um jovem do Projeto MAIS JOVEM E5G em representação da Associação CAIS, com quem têm parceria. A grande vencedora foi a RTP Porto Banco BIC, garantindo assim um lugar na final nacional, que se realizou no dia 25 de outubro, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra. O nosso jovem Marco Cruz foi, de novo, a estrela da única equipa do norte aqui representada, mostrou um bom futebol e conseguiu concretizar em golos, mas infelizmente não chegou para vencer a Benfica TV! Parabéns mais uma vez, Marco, estás imparável!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Apanha de medronhos


As nossas crianças e jovens aproveitaram este tempo maravilhoso com que o S. Pedro nos brindou para apanhar medronhos, prová-los e comê-los. Ninguém tinha provado ainda, ficaram fãs!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Futebolistas no Rivoli

No dia 18 de outubro, os nossos jovens futebolistas foram assistir ao filme Diamantes Negros, a convite do Projeto Catapulta, no âmbito da 1ª Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR). Foi uma tarde de sábado muito bem passada, onde aproveitámos para descobrir os encantos da nossa Invicta, que alguns dos nossos jovens ainda não conheciam!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Contratos de futebol

O MAIS JOVEM começou a nova temporada de treinos em setembro e introduziu uma inovação: contratos de futebol com os seus jogadores. Estes contratos pretendem melhorar a prestação do jogador, a sua higiene e o seu comportamento, não só dentro de campo, mas também no seu dia-a-dia. Os jogadores passam assim a ter as suas obrigações mais definidas, tais como: equipar-se devidamente para treinar e cumprir as instruções nos treinos, frequentar pelo menos 3 vezes por semana as atividades escolares do projeto, não ultrapassar as três negativas por período, não ter nenhuma falta disciplinar e tomar sempre banho no fim das aulas de educação física. Se estas obrigações forem cumpridas, os jogadores serão recompensados mensalmente com 50 Jotas (a moeda do Banco MAIS JOVEM) e o jogador mais cumpridor terá direito a um prémio surpresa. Além disso, fica também dependente do cumprimento das suas obrigações, a participação do jogador em jogos treinos, torneios e dias de recompensa.
Os contratos são, nesta fase, assinados entre o jogador e o treinador, mas está a articular-se com as respetivas escolas no sentido de no futuro serem celebrados também com os seus respetivos professores de educação física. Por esta altura já se notam algumas melhorias a nível do empenho escolar e comportamento. Esperamos que no final do 3.º período todos os jogadores concluam o ano letivo com sucesso.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Participação na 1.ª edição do AquaPorto

No dia 4 de outubro, sábado, fomos ao evento AquaPorto no Parque da Cidade do Porto, mais concretamente no Pavilhão da Água e espaços circundantes. No dia anterior já tinha ido outro grupo de meninos do MAIS JOVEM e tinha falado muito bem desta visita! Logo à entrada, fomos recebidos com bolas de sabão e folhetos informativos sobre o evento. Deram-nos um balão em forma de coração e espada, construímos o nosso próprio pin, recebemos um chapéu e pintámos desenhos. Depois destas atividades fomos para o Parque da Cidade e fizemos um piquenique entre todos. De volta ao Pavilhão da água, fizemos vários jogos com água, experiências e um rastreio dentário, onde tivemos ofertas variadas. Posteriormente fomos almoçar e depois do almoço fomos brincar para o Parque da Cidade. Demos comida aos patos e aos cisnes e também andámos nos insufláveis. Por fim, fomos ver e fazer mais experiências com água. A água é um bem essencial à vida! Foi um dia diferente, muito divertido, mas que nos permitiu aprender muitas coisas e conhecer meninos novos!
Inês Martins