segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Grupo de Aerodance do MAIS JOVEM atua na Gala da Associação de Ciclismo do Porto

Uma vez mais queremos agradecer o convite que nos foi endereçado pela Associação de Ciclismo do Porto para o nosso grupo de aerodance atuar na sua gala, no passado sábado 28 de novembro, no auditório do Centro Social e Cultural de Olival. Gostámos muito, esperamos que também tenham gostado!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mini Battle de Beat Box no MAIS JOVEM

Três dos nossos jovens fizeram uma mini battle de Beat Box, o Lucas Rocio, o José Carlos Rossio e o Rúben Rossio (por esta ordem) e nós achamos que até têm bastante jeito, mas eles querem saber a sua opinião. Veja o vídeo e deixe o seu comentário sobre qual achou que foi o melhor! Obrigado!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual

Para assinalar o Dia Europeu para a proteção das crianças contra a exploração sexual e abuso sexual (18 de novembro) o MAIS JOVEM criou uma série de mensagens e andou pelo bairro a sensibilizar a população para esta causa. O número de crianças abusadas sexualmente é alarmante: uma em cada 5, a nível mundial! Cabe a cada um de nós sensibilizar, prevenir e travar este tipo de comportamentos!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Viagem no Tempo

A ideia do dinamizador comunitário do projeto MAIS JOVEM E5G, Fábio Cancela, foi uma das vencedoras do Concurso Anual de Ideias para Jovens, MUNDAR – Muda o Teu Mundo. A ideia consiste num jogo online, “Viagem no Tempo”, que pretende combater o insucesso escolar e motivar mais os jovens para a descoberta de Portugal e do mundo para assim, de uma forma lúdica, conseguirem obter melhores resultados escolares nas disciplinas de História e Geografia de Portugal. O jogo está praticamente concluído! Acreditamos que este será um excelente recurso didático quer para as crianças e jovens do projeto, quer todas as outras que frequentam o 5.º e o 6.º ano. Aguardamos com expetativa a sua apresentação e esperamos que seja um sucesso!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

GO! faz magusto para as crianças e jovens do MAIS JOVEM

No dia 14 de novembro de 2015 pela manhã, o GO!, grupo de jovens do MAIS JOVEM, organizou o magusto do MAIS JOVEM. Eles trataram de tudo, assaram as castanhas, fizeram os cartuchos, serviram água com groselha (pois ainda não temos idade para a jeropiga), enfarruscaram as caras de todos, para manter a tradição e ainda trouxeram uma pinhata cheiinha de doces.
Tivemos sorte pois o São Martinho presenteou-nos com um belo dia de sol e soube mesmo bem comer as castanhas quentinhas e boas. Mas divertido, divertido, foi tentarmos rebentar a pinhata que estava dependurada na churrasqueira. Todos pegaram no pau para lhe acertarem e alguns acertavam-lhe bem, o Zé até partiu o pau de tanta força que usou, mas a pinhata estava bem fechada! Quando a pinhata se desprendeu, abriram-na e atiraram os doces para o chão. Foi a loucura para tentarem apanhar o maior número de doces possível. Alguns apanharam mesmo muitos, outros não conseguiram apanhar nenhum! Mas todos estavam satisfeitos, pois foi uma manhã muito animada!
Joana Martins

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Filmagens no MAIS JOVEM

Recebemos a visita do realizador João Costa no âmbito de um estudo social que está a realizar sobre as relações das crianças, entre os seis e os doze anos, com as novas tecnologias: como as interpretam e o uso e a importância que lhes dão. Ele filmou alguns vídeos e se ao início as crianças se encontravam inibidas, depressa a mestria do realizador lhes permitiu colocarem-se à vontade e desenvolverem um pouco o tema. Esperamos ter sido úteis e encontramo-nos sempre à disposição para ajudar!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GO! Quizz de Halloween para os nossos jovens

No dia 31 de outubro o GO!, grupo de jovens do MAIS JOVEM, dinamizou uma atividade muito gira no CID do MAIS JOVEM, um quizz sobre o Halloween. Eles entregaram 4 cartões a cada participante, cada um com as letras A, B, C e D. Projetaram um PowerPoint em que cada diapositivo tinha uma pergunta sobre o Halloween e nós tínhamos que mostrar a letra que achávamos que correspondia à alínea correta. Algumas perguntas eram fáceis, outras pareciam fáceis, mas a resposta era bem diferente da que estávamos à espera!!! Foi engraçado! No fim ofereceram-nos um copinho com gomas variadas, muito saborosas! Podem vir fazer mais quizzes que a gente gosta!

  Érica Silva e Rúben Rossio

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Halloween no MAIS JOVEM

Durante a semana de 26 a 30 de outubro andámos muito atarefados no MAIS JOVEM, a fazer os enfeites para decorarmos a sala do lúdico, onde se ia realizar a festa de Halloween. Fizemos uma teia de aranha gigante, que cobria todo o teto, morcegos, aranhas, um cartaz de Halloween giríssimo, pintámos copos de vidro para pormos as velas e pintámos bolinhas de esferovite com marcadores fluorescentes que colámos um pouco por toda a parte…
Quando chegou o dia da festa, 30 de outubro, estávamos muitos ansiosos, mas ainda nos contivemos para podermos pintar as nossas caras com tintas faciais néon. Às 19h começou a festa, mas só entrava quem tinha convite. Os convites tinham sido previamente distribuídos pelas pessoas mais assíduas às atividades do projeto. A sala estava magnífica, com um ambiente mágico, dado em parte pela luz negra a incidir em tudo o que brilhava no escuro, inclusivamente na água tónica… Para ser ainda mais fixe tivemos direito a umas pulseiras fluorescentes, que davam uns efeitos altamente ao dançarmos. O DJ soltou o som e começámos todos a dançar, a música era contagiante e curtimos, curtimos… Até a Dona Maria quis dançar um bocadinho connosco, porque ainda é uma jovem de espírito, fartou-se de dizer! A festa terminou às 22h, mas nós queríamos que durasse mais tempo… Queremos mais festas destas!!!
Érica Silva, Joana Martins e Rúben Rossio