segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Projeto MAIS JOVEM E6G

Após reunião do Júri, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, foram aprovados oitenta e oito novos projetos de inclusão social para crianças e jovens de contextos vulneráveis.
Entre as duzentas e quarenta e sete candidaturas recebidas nesta 6ª geração do Programa Escolhas, que terminará em 31 de dezembro de 2018, foram aprovados vinte e dois projetos para o Norte, doze projetos para o Centro, quarenta projetos para Lisboa, quatro projetos para o Algarve, sete projetos para o Alentejo e três projetos para as Regiões Autónomas.

  
O Projeto MAIS JOVEM E6G foi um dos projetos aprovados e iniciará esta nova etapa no dia 1 de março de 2016. O funcionamento do Projeto vai sofrer imensas alterações, que se esperam positivas e atrativas para o nosso público-alvo. A missão principal passa a ser promover competências de crianças e jovens, que permitam a construção de projetos de vida conducentes à sua inclusão social, num total de 171 participantes durante o ano de 2016. Para tal, aposta-se nas áreas estratégicas da "Educação e Formação", "Participação, direitos e deveres cívicos e comunitários" e "Inclusão digital".

Super Festa Rebeld Step

A Associação Recreativa Cultural Desportiva da Quinta do Monte Grande promoveu, com o apoio da Gaiurb, um evento de dança e exibição de DJ’s, que atraiu centenas de jovens ao Pavilhão Municipal Prof. Miranda de Carvalho, em Vila d’Este, na freguesia de Vilar de Andorinho. 
 

A festa durou toda a tarde e prolongou-se até às 22h00 do passado dia 27 de fevereiro. Contou com a participação dos grupos de dança Power Dance, Oliveira Dance, Dance to Impress, MK, Sweet Dance Crew, Just to Dance, Analogia, The Next Stars – MAIS JOVEM, New Project Júnior-Little, One Size Crew, Evoluxion Fame, Teenager, DSCC e TNG. Ademar, Indy, Mister F., Kizas e Jey foram os DJ’s que animaram a super festa. Este evento também contou com a presença de Israel Oliveira, administrador da Gaiurb, e Serafim Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Espetáculo Solidário


No dia 21 de fevereiro de 2016 o grupo de aerodance do MAIS JOVEM teve uma atuação em Campanhã, no Porto. Este evento, em que atuaram vários grupos de dança, pretendia angariar fundos para os tratamentos do Filipe Ferreira que tem 10 anos e sofre de uma doença genética rara chamada Síndrome de Norrie. Ele não vê, não fala e não anda e todos os dias é estimulado com terapias para melhorar a sua qualidade de vida, mas para isso precisa da nossa solidariedade. A menina Bruna Vilela que participou no Programa da TVI “Pequenos Gigantes” também esteve presente para atrair mais pessoas ao espetáculo. Nós gostamos de ajudar e foi com muita satisfação que participamos neste evento, obrigado pelo convite!
 Inês Oliveira
 
Ajude o Filipe Ferreira contribuindo:
NIB: 003501240001656900080 (CGDepósitos), IBAN: PT5000350124000165900080, BIC: CGDIPTPC

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Grupo de aerodance MAIS JOVEM atua no "Dia dos Namorados"

No dia 13 de fevereiro de 2016 o grupo de aerodance do MAIS JOVEM, The Next Stars, teve mais uma atuação. Desta vez fomos convidados pelo Grupo Dance To Impress, de Vilar de Andorinho, para participarmos no Encontro de Dança chamado Dia dos Namorados, que decorreu na Associação Cultural e Desportiva S. João da Serra. Quando acabamos de dançar a nossa primeira parte, pedimos autorização para cantarmos os parabéns à bailarina Érica Silva. Ela ficou toda feliz! Sentámo-nos a ver os outros grupos a dançarem, alguns dançavam mesmo bem… Depois do intervalo e de mais atuações de outros grupos regressámos ao palco, dançámos e encantámos! No final da festa, a senhora que estava a apresentar os grupos de dança chamou um responsável por cada grupo para irem receber os diplomas! Nós gostámos muito deste encontro, obrigada pelo convite!
 
 
Joana Martins

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cortejo de Carnaval 2016

Os foliões do cortejo de Carnaval da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma não desanimaram com o mau tempo e divertiram-se ao máximo, cantando e dançando! Foram várias as instituições que participaram e a nossa foi muito bem representada, quer em disfarces, quer em quantidade de participantes! Este ano todas as valências da Olival Social simbolizavam algo da nossa bonita Quinta do Carvalho: os lavradores (Clube Sénior), as abelhas (Gai@prende+), os coelhos (Centro de Dia), as laranjas (Creche), as maçãs (Jardim de Infância), as cenouras (MAIS JOVEM) e alguns familiares das crianças foram de árvores de fruto… Todos estiveram muito bem e a numerosa assistência ficou satisfeita!
 
 
No dia 7 de fevereiro, alguns participantes do MAIS JOVEM foram ao desfile de Carnaval organizado pela UF SOLC. Nós fomos vestidos de cenouras. Ao início não gostamos nada da ideia, mas depois lá nos convencemos... Fomos na camioneta da Olival Social para o ponto de encontro das associações e coletividades... A espera para o início foi um pouco longa e estávamos muito receosos que chovesse. Durante o desfile foi uma diversão, rimos, cantámos e pulámos. Quando passámos pelos jurados e disseram o nosso nome fizemos muito barulho e muita gente aplaudiu. Quase a completarmos a volta às escolas, começou a  chover e todas as pessoas correram para se abrigarem e nós corremos para a camioneta e foi mesmo divertido. De repente acabou o desfile, mas foi muito fixe!
 
 
Inês Oliveira

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016