segunda-feira, 30 de maio de 2016

1.º Encontro de Grupos de Dança do MAIS JOVEM

No dia 28 de maio, sábado, aconteceu no Centro Cultural e Social de Olival o 1.º Encontro de Grupos de Dança do MAIS JOVEM, organizado pelo grupo de dança do MAIS JOVEM, Dance Moves.
 
 
Treinámos muito para não fazermos má figura junto dos outros grupos, pois já os tínhamos visto a dançar noutros encontros e sabíamos que alguns eram muito bons. Além de nós, dançaram neste encontro os grupos: Sweet Dance Crew de Vila d’Este, os New Project de Campanhã, os Aventura to Dance de Avintes, Os Dreams canedo de Canedo, os Style Dance de Valença e os Magic Dance de Campanhã. Nunca é demais agradecer a sua participação, empenho e alegria com que atuaram.
 
 
Na assistência estavam os pais dos elementos do nosso grupo e cerca de 110 pessoas, que se mostraram muito participativas e divertidas. No final fizemos um lanchinho no MAIS JOVEM e aproveitamos para refletir um pouco sobre a atividade. O nosso muito obrigada a todos por terem vindo pois assim temos mais vontade de voltar a organizar outro encontro de grupos de dança, uma vez que correu tudo muito bem.

Inês Martins

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Jardinagem no MAIS JOVEM

Os nossos jovens aproveitaram o bom tempo e foram tratar do nosso jardim. O resultado está à vista de todos, bom trabalho!

terça-feira, 10 de maio de 2016

MAIS JOVEM na Liga MediaCup Totobola 2016

A Liga MediaCup Totobola é a única liga de futebol 7 dos Órgãos de Comunicação Social e vai realizar-se pelo sexto ano consecutivo. Nesta edição estão em competição 18 equipas divididas em duas zonas, 12 em Lisboa, com dois grupos de 6 equipas e um grupo de 6 equipas no Porto. As três equipas com melhor classificação em cada grupo, num total de nove, serão apuradas para a fase final, a realizar no dia 4 de junho, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra. A fase final conta ainda com a Taça da Liga MediaCup Ladies, uma taça disputada entre duas seleções femininas de jornalistas, uma de Lisboa e outra do Porto.
 
 
No Porto as equipas são constituídas jornalistas e figuras dos media (televisão, jornais e rádio), um ex jogador profissional e um jovem do MAIS JOVEM em representação da Associação CAIS. No passado domingo, o Hotel Vila Galé Porto acolheu a apresentação da edição 2016 e o sorteio das bolinhas ditou a sorte dos nossos jovens:
- Fábio Cancela na Sport TV Porto/O Jogo, patrocinada pela Clínica Saúde Viável;
- Marco Cruz na Clube de Jornalistas de Coimbra, patrocinada pela EFAPEL Praxis;
- Nuno Alves na RTP Porto, patrocinada pelo Banco BIC;
- Rafael Sousa na JN/DN, patrocinada pela EDP;
- Renato Pinto na SIC Porto, patrocinada pelo Hotel Vila Galé;
- Rui Silva na Record Porto.
Os jogos no Porto iniciaram no dia 8 de maio e decorrem no Estádio Municipal do Parque da Cidade, Lavandeira, aos domingos a partir das 21 horas.
A entrada é gratuita, apareça!
 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Participação na Taça Coca-cola

No dia 1 de maio, no Estádio Municipal em Vila Nova de Famalicão, realizou-se o maior torneio de futebol juvenil não-federado do país: a Taça Coca-cola! Este torneio envolve imensas equipas e já faz parte do percurso do MAIS JOVEM, que marcou presença com a equipa de juvenis. Apesar dos resultados nos dois jogos que fizeram não terem sido o que os jovens desejavam, é sempre importante participarem pela experiência e pela convivência. Outro fator que os motiva é o fato de lhes oferecerem os equipamentos com que jogam e terem outras atividades diferentes e divertidas entre jogos.
 
 
No final da manhã ainda tiveram a oportunidade de ver e ouvir o ex-jogador do F.C. Porto, João Pinto, o atleta olímpico Luís Vaz e os atletas paraolímpicos Filipe Carneiro (na modalidade basquetebol em cadeira de rodas) e Luís Silva (na modalidade Boccia). Estes três atletas são de Famalicão e esperam ir ao Rio de Janeiro em agosto para os Jogos olímpicos e paralímpicos, encorajando os jovens com os seus exemplos de superação e incentivando para a prática de valores como o fair-play e o desportivismo, que voltaram a estar evidência nesta edição da taça. Acreditar sempre nos nossos sonhos e trabalhar para os concretizar foi a mensagem que nos deixaram.
 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Dance Moves dança e encanta

No dia 29 de abril, o grupo de aerodance do MAIS JOVEM teve mais uma atuação. O convite veio do grupo de dança Aventura to Dance, de Vilar de Andorinho, que organizou um espetáculo de grupos de dança chamado Dia da Liberdade. Dançaram vários grupos, mas o nosso, para nós, é sempre o melhor! Nós adoramos dançar e estamos sempre recetivos a mais convites...
Inês Oliveira

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Inspirar 2016

Ontem, 29 de abril, no espaço da Atmosfera M, a Olival Social (entidade promotora e gestora do nosso projeto) promoveu pela segunda vez o Inspirar, seminário de projetos inspiradores na área educativa e social. O seminário contou com apresentações de 11 projetos oriundos do Norte de Portugal, reconhecidos pela sua inovação e boas práticas. No painel Inspira-te na Inclusão foi apresentada a atividade Banco MAIS JOVEM, que surgiu como ferramenta de promoção do autocontrolo e gestão de comportamentos por parte de crianças. Desde então evoluiu para estratégia de promoção da literacia financeira, de competências de gestão e de utilização das novas tecnologias, de responsabilização e capacitação de jovens. Trata-se, portanto, de uma atividade que se baseia num sistema de créditos e débitos, que pretende promover a literacia financeira e outras competências de cidadania...