terça-feira, 5 de agosto de 2008

Acantonamento de Verão

O projecto MAIS JOVEM promoveu um intercâmbio com outro projecto do Programa Escolhas. Achamos que correu tudo muito bem! Aproveitámos a Festa de Verão para proporcionar algumas experiências inéditas aos nossos visitantes. Deixamo-vos com a narração dos nossos jovens sobre este acontecimento.

"Sexta-feira, 1 de Agosto de 2008

Saímos do Mais Jovem às 10h45 em direcção à Escola EB 2,3 de Olival. Entretanto, chegou o projecto Passo a Passo, que é de Lixa. Fizemos uns jogos de apresentação depois de termos pousado os sacos nas salas onde íamos dormir. Os dois projectos fizeram uma caminhada até ao Centro Social de Olival para almoçar. Depois fomos para Arnelas, onde fizemos um Pedipaper, em que participavam 3 equipas: os Espanhóis, os Russos e os Ingleses. No final do jogo, fomos para a praia tomar um banho no Rio Douro. Entretanto fomos para as toalhas secar e lanchar. No final da tarde, regressámos à escola onde tomámos banho e as equipas prepararam uma dança e um jogo para apresentar na festa enquanto esperavam pelo jantar. Depois, fomos jantar e, logo a seguir, as equipas apresentaram o seu espectáculo. No final das apresentações fizemos um género de caça ao tesouro nocturna, que era dar a volta à escola tendo de ultrapassar diversas provas. E, por fim, fomos dormir.

Sábado, 2 de Agosto de 2008

Quando acordámos fomos logo para a praia fluvial onde fizemos canoagem. Depois, o treinador foi muito simpático e levou-nos a dar uma volta de barco no Rio Douro. Demos um mergulho no rio e fomos para as toalhas secar, lanchar e estivemos a descansar um pouco a aproveitar o sol. De seguida, fomos almoçar nas tasquinhas. Depois fomos jogar paintball, fazer slide, escalada e, por fim, jogar futebol na lama. Tomámos banho e voltámos à escola para tomar um banho com champô e depois fomos jantar. Estivemos a assistir ao espectáculo dos “Porto Latino”, mas não era a nossa onda e viemos embora. Chegámos à escola e estivemos a jogar às escondidinhas e também fomos mostrar a escola ao projecto Passo a Passo. Depois fomos dormir.

Domingo, 3 de Agosto de 2008

Acordámos às 9h00, fomos tomar o pequeno-almoço e fomos para a praia da Madalena, onde fizemos um jogo de rugby. Depois do jogo íamos dar um mergulho no mar, mas a água estava muito fria. Fomos lanchar e apanhar um bocadinho de sol. Depois fomos almoçar às tasquinhas e estivemos lá a fazer escalada e slide. Viemos para a escola jogar Kin-Ball. Os resultados foram os seguintes: 1º lugar - Espanhóis, 2º lugar – Ingleses e 3º lugar – Russos. Depois fomos tomar um banho, lanchar e arrumar as coisas. Por fim, despedimo-nos dos colegas do Passo a Passo.

Foi um fim-de-semana muito divertido, em que fizemos várias actividades das quais algumas nunca tínhamos feito. O que mais gostámos de fazer foi o paintball, futebol na lama e a canoagem."

Cátia Silva, Diogo Silva, Jéssica Oliveira, Marco Cruz, Sérgio Bastos e Tiago Abreu