segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Actividades com os idosos

Durante o mês de Novembro, as turmas da EB1 Igreja e Lavadores visitaram o Centro de Dia, onde fizeram actividades com os idosos.

“Tudo aconteceu no dia 19 de Novembro de 2009. De manhã, o sol não se mostrou mas de tarde a Sara trouxe o seu sorriso e então o sol brilhou também. Foi tudo uma agradável surpresa. Ela explicou ainda na sala de aula o que íamos ver e quem eram os nossos anfitriões. Pessoas com muita sabedoria, com muita experiência… com muita idade. Por tudo isto, era preciso que a nossa presença fosse motivo de alegria e não de arrelia.
À nossa espera estavam as carrinhas da “Olival Social”, que nos transportaram até à Quinta do Carvalho. Aí, no pátio, a Sara recordou-nos a importância do respeito pela terceira idade. Já no salão, sentadinhos numas almofadas e rodeados por idosos que nos receberam com uma ovação calorosa, ouvimos a D. Olívia, antiga professora, a contar-nos a história “O tubarão na banheira”. Foi um conto divertido. A personagem principal era um menino que possuía um caderno de palavras difíceis… que boa ideia!
Terminado este magnífico momento, fomos para um espaço de culinária: um ovo, uma gema, uma colher de sopa bem cheia de manteiga, duas colheres de sopa de açúcar, chocolate em pó, meia chávena de coco ralado e um pacote de bolachas de Maria. Tudo bem misturado, bolachas bem partidas e bolinhos redondinhos (ah…ah…ah) lá saíram uns brigadeiros.
O regresso foi feito a pé mas muito bem acompanhados por três jovens do Mais Jovem. Muito ligeiros e a cantar foi fácil chegar à escola! Yé”
Alunos da EB1 Igreja e Lavadores

Sem comentários: