quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jovens figurantes na Revolta Portuense

No passado dia 30 de Janeiro ocorreu a Recriação da Revolta Portuense de 31 de Janeiro de 1891, na Praça da Liberdade, no Porto. A produção esteve a cargo do Ateneu Comercial do Porto, que convidou o MAIS JOVEM a participar nesse evento. A encenação contou assim com 33 figurantes do Projecto MAIS JOVEM.
Nessa mesma semana, na quarta-feira, começaram os ensaios para a Revolução. Pelas 21h30 dirigimo-nos ao local de ensaios que decorreram no Ateneu. Lá, tivemos uma óptima recepção, onde nos ensinaram as bases para que tivéssemos um bom desempenho. No dia seguinte, repetiu-se o cenário, mas com muitos mais elementos do MAIS JOVEM. Na sexta-feira fomos mesmo ao local onde tudo se ia passar.

Quando o Sábado chegou, sentíamo-nos todos muito nervosos, porque nenhum de nós tinha representado antes. Mas tudo decorreu como planeado, excluindo pequenos incidentes, tais como a envolvência do público na área destinada para decorrer a acção e o facto de nunca ter sido disponibilizado o tempo necessário para um ensaio no próprio local.
Em suma, foi uma actividade gratificante e construtiva para todos, o que nos fez ambicionar a repetição de uma experiência semelhante!!!
 
Bruno Ribeiro, Hugo Almeida, Marco Cruz, Marta Trindade, Olívia Moreira, Sérgio Bastos e Telma santos

Sem comentários: