No dia 30 de Janeiro, fomos ao Centro Cultural e Social de Olival representar pela primeira vez a peça Frei João sem Cuidados. Tivemos 7 meses de ensaios para conseguirmos saber todas as nossas falas de cor, as posições que devíamos ocupar em palco e outras coisas... Sim, porque representar uma peça não é só chegar ao palco e desabafar meia dúzia de palavras em frente ao público. Mesmo assim, achamos que o ensaio geral correu melhor, porque ainda não estávamos nervosos como no dia da estreia.
Depois de nos termos vestido e maquilhado fizemos alguns exercícios de concentração e recebemos as últimas instruções. As cortinas abriram com a Rainha e o Rei sentados nos seus tronos. Os restantes estavam atrás dos biombos pretos à espera da altura para entrar em cena, alguns de nós com as pernas a tremer. A peça decorreu com alguns enganos e algumas falas esquecidas, mas a parte mais dificil foi mudarmos o cenário do palácio para o do moleiro em 10 segundos e às escuras. No fim enquanto fazíamos as vénias, as palmas entoavam nos nossos ouvidos, o que foi muito bom sinal porque siginificou que o nosso esforço valeu a pena e o público gostou. Depois do presidente da Associação e Recreativa da Santa Isabel e do Presidente da Junta terem dito que éramos uns grandes artistas, chamámos as técnicas do MAIS JOVEM, a costureira e os elementos da associação envolvidos para lhes darmos uma pequena lembrança que comprámos com o nosso dinheiro. Quando todos foram embora e já tínhamos as nossas roupas vestidas, tivemos direito a um lanche no palco. Foi muito bom reunirmo-nos todos no fim para celebrarmos a nossa actuação, lembrámo-nos dos pormenores e rimo-nos muito. Esperamos que venhas ver a próxima actuação!!! Até lá!
Ana Rita Nunes, Érica Gomes, Érica Silva, Fábio Lopes, Inês Oliveira, Joana Martins, Marco Lapa, Miguel Meda, Pedro Lopes e Tânia Silva
1 comentário:
Eu gostava andar do teatoro
Cátia daniela deus Rocilho
Enviar um comentário