terça-feira, 5 de abril de 2011

Visita à Qualific@

No dia 2 de Abril, um grupo de jovens do MAIS JOVEM foi até à Exponor, visitar a Qualific@ - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego. Esta visita tinha por objectivo explorarmos áreas que nos pudessem ajudar a decidir o que queremos seguir no futuro, a nível profissional. Primeiro trocámos os nossos convites por passes e dirigimo-nos ao local da feira. Quando entrámos ficámos admirados por ver tanta variedade de áreas a seguir, algumas das quais nós nem conhecíamos. Durante a exploração que fiz, observei algumas áreas que não pensei que fossem importantes e fiquei surpreendido por constactar que na realidade nos são muito úteis, como por exemplo, a segurança rodoviária, o serviço militar, a política, entre outras. Pessoalmente, o que mais me fascinou foi a engenharia, tanto mecânica como electrónica, porque despertou o meu antigo fascínio por estas áreas. Gostei muito desta experiência, porque me abriu o meu leque de possibilidades a seguir no futuro. Penso que os jovens devem de aproveitar esta feira porque assim como me ajudou a mim, pode ajudá-los também!

Miguel Pereira

Sem comentários: