terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todos diferentes, todos iguais

Dias 9 e 10 de Setembro, 2 dias tão esperados pelos monitores da colónia de férias, porque se iria realizar um acampamento no parque de campismo de Angeiras, no concelho de Matosinhos. Estávamos à espera de viver uma grande aventura, cujo tema era “Todos diferentes, Todos iguais”, e foi o que aconteceu. Quando lá chegámos começámos por procurar um sítio para montarmos as tendas. Depois de caminharmos um bom bocado lá o arranjámos e começámos a montá-las, o que foi um grande desafio. Logo aí conseguimos perceber que ao trabalhar em equipa conseguimos fazer um bom trabalho. Almoçámos todos juntos no chão o que foi bastante divertido, colocámos a conversa em dia e decidimos os grupos para desenvolver certas tarefas, pois todos tinham que colaborar. Foi também uma boa maneira de nos conhecermos melhor, descansarmos e convivermos uns com os outros, mas ao mesmo tempo estávamos ansiosos por ir para a piscina do parque de campismo. Nela pudemos saltar, brincar, dar uns bons mergulhos, apanhar banhos de sol e acima de tudo divertirmo-nos. Mais tarde tivemos a oportunidade de pela primeira vez jogar uma partida de mini golfe onde só alguns monitores participaram, pois alguns optaram por jogar futebol.
À noite depois do jantar quando a Sara chegou, apresentámos uma pequena actuação em grupo e a Sara mostrou-nos jogos muito engraçados que mais tarde poderemos aplicar nas colónias de férias com as crianças. Foi uma pequena formação, mas de modo informal, onde nos rimos e divertimos muito. Mais tarde, decidimos ir até à praia onde fizemos uma ceia espectacular, depois voltamos para as tendas. Alguns dos monitores decidiram fazer uma directa, outros dormir ao luar.
No dia seguinte, logo pela manhã, começou a chover, mas não ficámos assustados e divertimo-nos na mesma e até tomamos o pequeno almoço à chuva. Como o tempo não era dos melhores decidimos ir para a sala de convívio do parque de campismo para jogarmos cartas e uno. A seguir almoçámos e viemos embora.
Com este acampamento aprendemos muitas coisas, como saber trabalhar em equipa e vários tipos de jogos… Mas acima de tudo esta aventura serviu para que todos os monitores presentes se conhecessem melhor e, claro, todos juntos se divertissem. Assim, ao longo da nossa vida nunca esqueceremos o lema “Todos diferentes, Todos iguais”.
Cátia Ferreira e Pedro Gomes

Sem comentários: