sábado, 2 de fevereiro de 2008

Festa de Carnaval

"No dia 1 de Fevereiro, houve uma festa do Carnaval no Mais Jovem!
Quando nós chegamos, estava aqui uma senhora chamada Ana que veio pintar as caras e as mãos! Ela pintava muito bem, sabia desenhar dragões, borboletas, águias, pintar olhos e lábios, e muito, muito mais!

Depois a senhora teve que se ir embora e nós fomos lá para fora fazer uns jogos! A Sara pediu-nos para fazermos equipas, que escolhêssemos um nome e inventássemos um grito para as nossas equipas! Uma equipa chamava-se Dragões e a outra chamava-se Águias! Depois fizemos um jogo que era assim: tínhamos 2 paus no chão, depois tínhamos de atar os pés aos fios! Quem chegasse primeiro aos cones ganhava 3 pontos! A seguir fizemos outro jogo que era o jogo da corda. Cada equipa ia para um lado e tínhamos que puxar até o meio da corda passar nos cones! A seguir a Paula deu-nos um balão que tínhamos de encher até rebentar! Depois fizemos um torneio com este jogo! Os Dragões ganharam! A seguir, o último jogo! A equipa que conseguisse apanhar mais restos de balões ganhava! A equipa que ganhou foi as Águias!

Depois viemos para dentro lanchar! Ouvimos música e começámos a dançar! Foi com pena que fomos todos embora!"
Texto de Jéssica Oliveira e composição de imagens de Miguel Pereira, Pedro Alves e Ricardo Alves

6 comentários:

Anónimo disse...

A festa foi bonita. Fiz a águia na cara e foi fixe! Também gostei de dançar e do lanche!
Hugo Rossio

Anónimo disse...

Eu gostei muito da festa de Carnaval e gostei dos jogos e de ver a dançar... Eu gostei das máscaras!
Pedro Lopes

Anónimo disse...

Eu gostei das máscaras de Carnaval e gostei de ver a Ana a fazer as máscaras na cara dos meninos. Eu gostei dos jogos do Mais Jovem. Eu gostei de comer bolo...
Fábio Lopes

Anónimo disse...

Eu achei que as fotografias estavam muito bonitas. Tenho pena de não ter ido à festa. A festa era muito bonita.
Maria Sónia Rossio

Anónimo disse...

Os meninos não dançavam bem a música cigana. Só o Hugo é que sabia. O que eu gostei mais no lanche foram as sandes... eram boas!
Rute Rossio

Anónimo disse...

Eu gostava de ter vindo desenhar uma águia do Benfica na cara porque o Benfica é o maior! Eu também queria ter corrido com os paus nos pés!Do lanche só queria as pipocas!
Ulisses Monteiro