segunda-feira, 1 de março de 2010

Treino na praia

Eu e o colega com quem estou a gerir as actividades do futebol estamos preocupados quanto aos treinos dos nossos/as atletas. Tem chovido bastante e o campo geralmente não está em condições de praticar futebol ou qualquer tipo de desporto. Assim, os nossos atletas andam um pouco desmoralizados. Por essa razão, pensámos em fazer algo que os moralizasse para termos o empenho deles/as para encontros futuros. Pensámos, já que tem chovido bastante e que o campo se torna um pouco perigoso, que poderíamos levá-los a treinar noutro sítio! A conhecer, porque não, outra cidade, outra localidade, no fundo, outro espaço. Foi então que pensamos em leva-los ao Sr. da Pedra. Fomos ver o espaço que era junto à praia e deparamo-nos com um bom espaço. Resolvemos então que ali era o local indicado para fazermos o nosso treino.

Apresentámos a proposta à nossa coordenadora e à nossa equipa. Depois de analisarmos no fundo tudo o que ia envolver, o acompanhamento dos técnicos e a disponibilização do transporte, resolvemos avançar. No passado sábado, dia 20 de Fevereiro, pelas 14 horas, reunimo-nos junto das instalações do nosso projecto para seguirmos viagem para o Sr. da Pedra. Quando chegámos ao nosso destino, estava um tempo magnífico para a prática do futebol. Começámos o treino por fazer um bom aquecimento, como uma corrida ligeira à volta do recinto, uns exercícios de sprints com bola e uns exercícios de finalização. Por fim, fizemos um jogo de futebol de 11 com equipas mistas, com a nossa equipa masculina e feminina. O jogo correu bem, com as duas equipas a empenharem-se ao máximo. Depois do jogo, fomos descomprimir à beira mar e lanchar e, por fim, fizemos a viagem de regresso até às instalações do projecto.

Fazendo um balanço do treino, acho que correu muito bem e é uma das actividades que ponderamos voltar a fazer. Os jogadores empenharam-se ao máximo e adoraram esta experiência.
Vitor Sá

Sem comentários: