quinta-feira, 19 de julho de 2012

Colónia de férias 2012 - 1.ª Quinzena

A primeira quinzena da colónia de férias 2012, começou a 2 de julho e terminou no dia 13. A grande festa final realizou-se no pavilhão escolar de Olival. Obrigado a todos os que tornaram esta colónia possível! 
Deixamo-vos alguns excertos de testemunhos dos monitores voluntários das colónias:
"Para mim as colónias são um tempo nas férias dos miúdos em que eles se podem divertir, mas aprender coisas ao mesmo tempo, são exploradas as suas capacidades e tenta-se que descubram novas facetas que desconheciam...."
"As colónias de férias, para mim, são mais do que um passatempo, é algo que considero como um trabalho, pois temos responsabilidades como em qualquer outro trabalho...."
"...Ser monitor é ser responsável, encarar um desafio com força de vontade e levá-lo até ao fim. É saber tratar todos por igual, ser compreensivo, divertido, alguém em quem os miúdos possam confiar e saber que estamos lá para tudo o que for preciso...."
"...Eu adoro ser monitora, apesar de ser difícil e bastante trabalhoso..."
"Ser monitor, para mim, é ser um exemplo. É ser aquela pessoa que ajuda as crianças e os colegas e que sabe brincar e ralhar, quando é altura disso. Também deve ser divertido e principalmente saber reagir corretamente quando acontece alguma coisa ou alguma situação inesperada...."
"...Eu, como monitor pela primeira vez, achei a colónia um pouco diferente do que estava à espera. Descobri que conseguia dinamizar atividades e ao mesmo tempo participar em jogos e nalgumas atividades. Ser monitor foi um teste, à minha responsabilidade, ao meu empenho, à minha criatividade, à minha capacidade de improvização, à minha maneira de me relacionar com os outros."
"Para mim, ser monitora foi uma honra. A colónia de férias é um espaço onde podemos partilhar com as crianças experiências, viver momentos únicos, conhecer pessoas novas, voltar a ser crianças, mas sempre com o sentido de responsabilidade."

Sem comentários: