terça-feira, 31 de julho de 2012

Colónia de férias 2012 - 2.ª Quinzena

A segunda quinzena da colónia de férias 2012, começou a 16 de julho e terminou no dia 27. A grande festa final realizou-se no âmbito da festa das Tasquinhas de Verão de Olival e constituiu o programa dessa noite. Obrigado a todos os que tornaram esta colónia possível!
Deixamo-vos alguns excertos de testemunhos dos monitores voluntários das colónias:
"Para mim as colónias de férias são uma forma de os miúdos fazerem novos amigos, ganharem conhecimentos, ocuparem o seu tempo livre sem ser a ver televisão ou a jogar computador, isto também se aplica aos monitores porque apesar de ser cansativo, acaba por ser recompensador a muitos níveis."
"...Ser monitor é tomar conta das crianças, sim, mas também animá-las, cativá-las e fazer com que para o ano queiram vir outra vez."
"...Nas colónias enriqueço-me pessoalmente e aprendo duma certa forma a ser mais responsável..."
"As colónias devem ser a parte mais enriquecedora do meu Verão, os conhecimentos, a responsabilidade, as amizades que adquiro de tudo isto são muito gratificantes para mim..."
"Eu, que nunca participei como criança, encaro as colónias de férias como a altura do ano para sair da rotina do estudo e das obrigações..."
..."Algumas crianças são simpáticas, outras são problemáticas, mas com tempo acaba por se ganhar a sua confiança e no geral é uma ótima experiência."
"Para mim as colónias são uma forma de crescermos como pessoas, adquirirmos responsabilidade e fazermos novos laços de amizade. Através das colónias de férias começamos a perceber o significado da união e da cooperação, que são das coisas mais importantes entre os monitores..."
"Para mim ser monitor é uma grande responsabilidade e devia ser visto como tal por todos. Ser monitor implica dinamismo, força de vontade, empenho... e muita paciência. A chave para ser um bom monitor é ter amor à camisola e ao que se está a fazer..."
"...Para mim ser monitor é poder reviver momentos que tivemos e proporcioná-los às crianças, lembrando-as de como é bom ser criança..."
"As colónias de férias são, de forma simples e realista, uma boa oportunidade de ocuparmos o tempo de férias produtivamente. São um desafio, é um fato, pela responsabilidade que exigem, pela capacidade de organização e gestão de tarefas que implicam. No entanto, as colónias, a nível individual, significam crescimento pessoal e desenvolvimento de competências."

Sem comentários: