quarta-feira, 5 de março de 2014

Formação de Informática - noções básicas, para adultos

Terminou mais uma formação certificada da UFCD Informática - noções básicas, com a duração de 50h. Esta formação foi destinada a desempregados colocados na União das Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma ao abrigo da medida Contrato Emprego-Inserção do Património. No início os formandos estavam muito apreensivos, convictos de que iria ser muito difícil aprenderem e céticos em relação à utilidade das aprendizagens. Mas com o decorrer da formação o mundo digital foi conquistando a sua simpatia e agora todos admitem gostar de "mexer" no computador. No final do curso, realizaram um pequeno teste com sucesso, que lhes facultou o Diploma de Competências Básicas, o DCB. Os nossos Parabéns a todos e votos de boas utilizações computacionais...
Deixamos aqui o testemunho dos formandos:

"Nunca tinha mexido num computador, foi a primeira vez. Eu gostei muito de andar aqui, fiz amigos e amigas e aprendi muito. Ao início não gostava de computadores, mas agora gosto muito, especialmente de jogar carros na Internet!".
Belmiro Moreira
 
"Gostei muito de andar cá e aprendi mais. Acho que este é um bom curso!".
Armindo Silva
 
"Aprendi muito, não sabia nada e agora já sei algumas coisas!".
José Silva
 
"Para quem nunca mexeu num computador, foi muito aproveitador, mas acho que podiam ter aprendido mais se praticassem em casa. Até para mim foi bom relembrar algumas coisas!".
Fábio Rodrigues

"Eu nunca tinha pegado nisto. Mas via o meu genro em casa a mexer e tinha muita vontade de saber alguma coisa. Gostei mesmo do curso e vou ver se agora pego no computador em casa, para não me esquecer do que aprendi. Também gostei muito da camaradagem que se criou entre nós.".
Carlos Maia

"Eu já tinha dado isto tudo num curso que tirei, mas a falta de prática fez com que me esquecesse das coisas e gostei muito de as reaprender!".
Maria de Fátima Couto

Foi a primeira vez que mexi num computador e aprendi algumas coisas, aprendi a conhecer bem as letras para fazer as cópias. Foi muito útil!".
Maria Celeste Meireles

Sem comentários: