sábado, 24 de janeiro de 2015

Futebol ao Serviço da Inclusão Social reconhecido com o selo ES+

No MAIS JOVEM temos um projeto denominado Futebol ao Serviço da Inclusão Social, com o qual pretendemos trabalhar a inclusão pelo desporto, em especial as questões étnicas. Ao constituirmos equipas de futebol mistas e que juntam jovens de etnia cigana e não cigana, possibilita-nos resolver o problema da exclusão social e diminuir o estigma relacionado com a comunidade cigana. Confiantes na pertinência deste projeto, participámos no Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social - MIES na fase de questionário profundo. Das cerca de 450 iniciativas analisadas, foram identificadas 134 que reuniram a unanimidade do Conselho Académico e Científico, sendo o nosso projeto selecionado como ES+ (Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social). Esta distinção faz com que a nossa iniciativa passe a ter um reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho realizado, com oportunidades de divulgação e reconhecimento da mesma.
O vídeo possibilita um melhor conhecimento desta atividade.
No dia 21 de janeiro, fomos à Conferência "Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social - MIES, em Portugal" receber esta tão importante nomeação, uma iniciativa liderada pelo Instituto de Empreendedorismo Social com a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, IAPMEI e INSEAD.
O Júri é composto por representantes destas entidades e presidido pelo Prof Filipe Santos, responsável pelo recém criado Plano Operacional da Inovação Social. Trata-se da única certificação em Portugal para as boas práticas de inovação e empreendedorismo social.
Aqui fica o vídeo de divulgação desta conferência.
Para saber mais sobre o MIES, consulte o seguinte endereço: http://www.mies.pt/index.php/pt/

Sem comentários: