terça-feira, 24 de março de 2015

T-kids do MAIS JOVEM vão acampar

No projeto comercial transformer tivemos uma bela ideia: anotarmos os nossos sonhos num papel e guardá-los num frasco. Quando fomos lê-los, percebemos que a maior parte dos t-kids tinha o sonho de acampar. Então decidimos pesquisar para ver se era possível acamparmos. Começámos por fazer um orçamento para um fim de semana, apresentámo-lo e foi aprovado. Depois, fizemos uma lista de tudo o que íamos precisar e encarregamos pessoas de arranjar essas coisas. O mais difícil foi fazermos a ementa para todas as refeições, pois ou eram comidas caras, ou não era possível cozinhá-las, ou alguns não gostavam… mas lá se chegou a consenso. Na véspera de irmos, estávamos todos em pulgas!
O grande dia foi a 21 de março. Viemos para o MAIS JOVEM antes das 9h da manhã, tal era a ansiedade e não resistimos à tentação de encher sacos com coisas, parecia que íamos acampar 15 dias! A manhã de sábado passámos na Fundação Serralves num intercâmbio de t-kids do grande Porto e daí fomos diretos para o Parque de Campismo Orbitur da Madalena. Depois de fazermos o ckeck in para uma noite, procurámos um sítio para montarmos as tendas e um lugar para almoçarmos, pois a fome já era tanta que não aguentávamos mais. Depois do almoço, falámos dos nossos sonhos enquanto esperávamos por ajuda para montarmos as tendas. Durante a tarde decidimos onde cada um ia dormir e preparámos as nossas belíssimas camas. De seguida dividimos tarefas: quem fazia o jantar, quem punha a mesa, quem levantava a mesa e quem lavava a louça. Enquanto o comer fazia, fomos tomar um duche. A seguir ao jantar apetecia-nos ir a uma discoteca e improvisámos uma: metemos música na carrinha e usámos as lanternas para fazer as luzes e toda a gente entrou na onda e foi muito divertido. Depois fomos até à esplanada do Alex. Alguns de nós não conseguiram dormir…
No domingo de manhã levantámo-nos cedinho, alguns queixaram-se de dores de costas porque a cama era muito boa…, e fomos tomar o pequeno almoço. Decidimos ir dar uma volta à praia e não resistimos a molhar os pés. Descansámos um pouco e fomos para o acampamento fazer o almoço. Comemos e arrumámos tudo e seguimos para o McDonald’s. Terminámos em grande com um Big Tasty, que todos nós adorámos, e fomos divertirmo-nos um pouco antes de virmos embora. A nossa mentora Mónica Simões ficou feliz por nos ter ajudado a concretizar este sonho, que era o sonho de todos, e nós mais felizes estávamos! Foi um acampamento bué de fixe, melhor do que imaginámos e nem queríamos que estes dias acabassem!
Fábio Lopes

Sem comentários: