quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projecto Transformers no MAIS JOVEM na reta final

Cresci sempre com uma vontade de estar perto das pessoas, de acolher e aconchegar! Essa vontade tornou-se mais forte quando vim para uma cidade desconhecida nos meus afetos! Aqui casei, encontrei casa, trabalho, sou mãe e através do Projecto Transformers conheci pessoas e miúdos fantásticos do Projeto MAIS JOVEM do Programa Escolhas do Olival! Assim me tornei voluntária de coração por estes miúdos! Sim, são rebeldes de espírito, encantadores na sua simplicidade! Sempre divertidos, procuram alegrias e sorrisos, gargalhadas e disparates! Faz parte! Fá-los crescer! Assim são as nossas terças-feiras!!!
A nossa atividade tem um nome diferente - "comercial", porque todos nós temos um pedacinho deste mundo! Afinal, a nossa vida é de trocas... Trocas de serviços, de amor, de carinho, gestos, sorrisos, atitudes, trabalho, favores, entre tantos outros e, que podem ou não, ser reconhecidos financeiramente! Tal como nós, um vendedor também tem horizontes, metas e objetivos e assim tem que trabalhar! Tem sonhos e alimenta-os, sente-se privilegiado por contactar com pessoas e cuida delas! E quem não gosta de ser admirado pela sua presença?! Assim procura um vendedor aquela postura corporal genuinamente segura e verdadeira, simpática e feliz!
Confusos?! O que fazemos nas nossas terças-feiras é semear, para que os nossos miúdos possam colher um futuro que os torne adultos felizes! Alimentamos sonhos (deles e da comunidade), para que tenham objetivos, garra e coragem para correr atrás deles!
Mónica Simões
 
Nas sessões com a Mónica Simões convivemos como se fossemos uma família. Às terças-feiras à tarde juntámo-nos todos à volta da mesa e falamos de muitas coisas, falamos do que é ter um sonho e de como o conseguimos concretizar. Também aprendemos que se temos um sonho que é concretizável por realizar não o vamos conseguir alcançar de um dia para o outro. É preciso dedicarmo-nos e esforçarmo-nos por o conseguir e muitas vezes ser paciente. Uma vez andámos pelo Bairro a recolher os sonhos das pessoas e depois reunimo-nos para tentarmos perceber se conseguimos ajudar alguém a atingi-lo. Nós já realizamos um nosso: ir acampar! Gostamos mesmo muito da Mónica, a nossa mentora, porque é uma pessoa sincera e que nos apoia, é uma pessoa que sabe guardar segredos e sentimo-nos muito contentes quando estamos com ela. Vamos ter muitas saudades tuas!!!
 Fábio Lopes

Sem comentários: