"Decidimos baptizar o Clube de Pais de "Mulheres Unidas". Neste clube fazemos de tudo um pouco como, por exemplo, convivemos, passamos o tempo, discutimos temas sérios, ajudamo-nos umas às outras...
Temos umas sesssões muito estimulantes porque nos fazem pensar sobre a família. Falámos sobre a violência doméstica e as medidas que devemos tomar, sobre os filhos e a educação que lhes podemos dar, sobre a auto-estima, entre outros assuntos.
Neste momento, estamos a ensaiar uma peça de teatro chamada 'Maria visita sua prima Isabel', que vamos apresentar na festa de Natal da Junta de freguesia, no dia 23 de Dezembro.
A Sara é uma amiga que nos ouve e compreende o que a gente diz. Temos outra amiga,chamada Paula, que também participa nas nossas sessões. A Zaira não está connosco no clube, mas convive com as crianças durante o dia e também faz parte desta equipa. A Marta já foi embora, mas era uma excelente pessoa e tinha paciência para aturar os nossos filhos. Foi pena ela ir-se embora.
O MAIS JOVEM está a fazer actividades gratuitas que nos ajudam imenso. Nós, aqui, tiramos o curso de computadores.
Nós, Mulheres Unidas, gostamos do MAIS JOVEM porque é muito útil para as mães e as crianças. Os outros pais não fazem ideia do que perdem em não assistirem a estas sessões porque nós não pensávamos que fosse assim tão gratificante. E funciona a horas adequadas.
Quando acabamos as sessões bebemos sempre um chá. E viva o chá!"
Laurinda, Arminda, Susana, Lita e Nídia
1 comentário:
so espero que o clube de pais nao acabe e ola mae
Pedro alves
Ricardo alves
Enviar um comentário