segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fim de semana em grande...

Na passada sexta-feira, dia 3 de Julho, a equipa de Futebol de Rua do Projecto MAIS JOVEM partiu rumo a Lisboa por volta das 10h. Chegámos ao LX Factory por volta das 13h30, almoçámos e fomos a um Fórum organizado pelo Programa Escolhas. Para este Fórum foram pré-seleccionadas 18 práticas inovadoras para serem apresentados aos demais projectos. O nosso Projecto foi um deles com o "Futebol pela Cidadania" e coube ao Nelinho e ao Nuno apresentarem e responderem às duvidas que quem estava a assistir manifestou. Gostámos muito de lá estar a ver a apresentação de outras práticas e encontrámos jovens de outros projectos que tínhamos conhecido noutras actividades. No fim do Fórum fomos para o parque de campismo na Costa da Caparica, onde ficámos o fim de semana. À noite, depois do jantar, fomos dar um passeio por Lisboa e ficámos a conhecer o Bairro Alto.
No dia seguinte, acordámos cedo para nos encontrarmos com o Projecto de Gondomar, porque eles iam participar no Campeonato Nacional de Futebol de Rua, no Seixal. Depois de algumas peripécias, encontrámos o Hotel onde estavam alojados que tinha uma piscina onde nos juntámos todos. De seguida, uma vez que tínhamos sido convidados, juntámo-nos às outras equipas todas do campeonato para almoçarmos. Da parte de tarde, estivemos a assistir aos jogos e voltámos a jantar todos juntos. Depois, assistimos (e alguns até participaram) a demonstrações de defesa pessoal e capoeira. Muito fixe! Mais tarde fomos passear pela praia da Costa da Caparica, onde nos divertimos imenso a cantar e a dançar... Era já noite avançada quando fomos visitar a equipa de Gondomar e aproveitarmos a sua piscina.
No Domingo de manhã começámos logo por desmontar as tendas e arrumar tudo para preparar a nossa viagem de regresso. Ainda fomos curtir a praia da Costa da Caparica e depois fomos para o Seixal almoçar e ver as meias finais e a grande final do Campeonato. Venceu a equipa do Distrito de Lisboa, apesar de tanto termos torcido pela de Gondomar. Este foi sem dúvida um fim de semana em grande que passámos...
Ana Isabel Ribeiro e Marco Cruz

Sem comentários: