terça-feira, 19 de junho de 2012

Informática para o 4.º ano

À semelhança de anos anteriores, durante o ano lectivo 2011/2012, os quartos anos das quatro escolas do 1.º ciclo de Olival, deslocaram-se até ao MAIS JOVEM para tirarem o curso de "Princípios Elementares de Utilização de um Computador Pessoal". No fim do curso, receberam os certificados de frequência e as fichas de avaliação! E todos os que passaram num pequeno teste receberam o Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação! Esperamos que continuem a praticar nos programas abordados para não se esquecerem do que aprenderam e que passemos a comunicar-nos por e-mail... A todos desejamos umas boas férias e que esta formação em informática vos venha a ser muito útil...

Escola EB 1 de S. Miguel

Escola EB 1 com JI Arnelas
Durante o ano letivo 2011/2012, os alunos do 4.º ano da EB 1/JI de Arnelas frequentaram as aulas de informática do Projecto MAIS JOVEM. As aulas eram à 4.ª feira, entre as 15h45 e as 16h30, com a professora Paula Cruz. Aprendemos a trabalhar melhor no computador, principalmente no Paint, no Microsoft Office Word e PowerPoint e na Internet. Agora somos capazes de procurar informações no Google, copiar fotos e textos, escrever e enviar e-mail's, entre muitas outras coisas. Neste período fizemos um teste para verificar se sabíamos os conteúdos para, no final do ano, recebermos o Diploma de Competências Básicas. Todos os alunos gostaram muito das aulas de iinformática!

Escola EB 1 Seixo-Alvo

Escola EB 1 com JI Igreja e Lavadores
Em Outubro de 2011, a nossa turma tomou conhecimento de que íamos ter aulas de informática. Fomos divididos em dois grupos, o primeiro teria aula à terça-feira, e o outro à quinta-feira. Começaram as aulas. Conhecemos a Paula, a nossa professora exigente mas muito divertida, que nos ensinou a trabalhar com o Paint, com o Microsoft Office Word e PowerPoint. Estávamos cada vez mais sabedores e sempre a divertirmo-nos, graças a ela. Mas agora terminaram as aulas e vamos sentir falta destes momentos que nos souberam tão bem durante todo este tempo. Agora gostaria de fazer uns últimos agradecimentos: à Paula, pela maravilhosa professora que foi, e ao projeto MAIS JOVEM, por nos ter proporcionado esta experiência de que tanto gostamos. Adoramos as aulas de informática, e nunca vamos esquecer os momentos que lá passámos.

Sem comentários: