segunda-feira, 6 de maio de 2013

Workshop de nutrição

Dando continuidade ao workshop de vida saudável, realizado a 19 de abril no âmbito do projeto “Todos por UMA”, organizou-se no dia 3 de maio, um outro workshop, sendo este de Nutrição.
O workshop foi dinamizado por três nutricionistas do Hospital de Santo António que tinham como objetivo prevenir situações de excesso de peso na infância, através da promoção de hábitos alimentares saudáveis; dar a conhecer e introduzir conceitos de alimentação saudável através da Roda dos Alimentos; ensinar as crianças a conhecer, valorizar, consumir e apreciar todos os grupos da Roda dos Alimentos; salientar o papel de uma alimentação saudável e da importância desta para o crescimento e bom desenvolvimento das crianças; incentivar o consumo de alimentos saudáveis mostrando como estes podem ser inseridos na alimentação através de exemplos de pratos e refeições em que estes são utilizados. Para que todos pudessem assimilar melhor estes ensinamentos, desenvolveram jogos e atividades relacionadas com alimentação saudável.
O workshop dividiu-se em duas sessões, sendo uma para os familiares das crianças do Bairro e outra para os alunos da escola EB1 de S. Miguel. Ambas correram dentro da normalidade, estando tanto as crianças como os familiares participativos e interessados na temática, atingindo assim os objetivos inicialmente propostos. 
Élia Fernandes e Libânia Monteiro
(Estagiárias e Educação Social)

Sem comentários: