quinta-feira, 18 de julho de 2013

Colónia de férias 2013 - 1ª Quinzena

No dia 1 de julho deste ano, deu-se início a mais uma colónia de férias organizada pelo MAIS JOVEM. As crianças foram distribuídas por 6 equipas, tendo em conta as suas idades. Cada equipa criou o seu nome, grito e hino. Depressa todos se adaptaram às regras do funcionamento da colónia. O dia-a-dia foi repleto de diversão, jogos, brincadeiras, boa disposição, e muita alegria. As viagens na camioneta sempre muito animadas, com canções e hinos. Já na praia, as equipas envolviam-se em animados jogos de râguebi e outros com nomes e finalidades variadas, faziam construções na areia. Os momentos altos eram sempre os banhos – aliás, tanto na praia como na piscina. Na quinta, após o almoço, era voltar à confusão: jogos de água, peddy paper fotográfico, jogos tradicionais, caça ao tesouro (ou, mais propriamente, caça ao berlinde) e outros. Para quebrar a rotina do dia-a-dia, tivemos ainda vários workshops: de zumba, de danças de salão, de hip hop, de teatro, de artes plásticas e de massagens. E a hora de voltar a casa, às 17h30, chegava sempre tão depressa!
E, para terminar esta primeira quinzena em grande, não podia faltar a festa final, na qual todas as crianças puderam participar, mostrando aos pais, familiares e amigos um pouco daquilo que fizeram e aprenderam nas colónias.
Foi uma fantástica experiência tanto para as crianças como para os monitores. Já estamos todos com saudades e com vontade de repetir no próximo ano. E agora, resta-nos desejar que tudo corra bem na segunda quinzena. E em seguida, continuação de boas férias para todos!
Abigail Baptista

Sem comentários: