quarta-feira, 4 de maio de 2016

Participação na Taça Coca-cola

No dia 1 de maio, no Estádio Municipal em Vila Nova de Famalicão, realizou-se o maior torneio de futebol juvenil não-federado do país: a Taça Coca-cola! Este torneio envolve imensas equipas e já faz parte do percurso do MAIS JOVEM, que marcou presença com a equipa de juvenis. Apesar dos resultados nos dois jogos que fizeram não terem sido o que os jovens desejavam, é sempre importante participarem pela experiência e pela convivência. Outro fator que os motiva é o fato de lhes oferecerem os equipamentos com que jogam e terem outras atividades diferentes e divertidas entre jogos.
 
 
No final da manhã ainda tiveram a oportunidade de ver e ouvir o ex-jogador do F.C. Porto, João Pinto, o atleta olímpico Luís Vaz e os atletas paraolímpicos Filipe Carneiro (na modalidade basquetebol em cadeira de rodas) e Luís Silva (na modalidade Boccia). Estes três atletas são de Famalicão e esperam ir ao Rio de Janeiro em agosto para os Jogos olímpicos e paralímpicos, encorajando os jovens com os seus exemplos de superação e incentivando para a prática de valores como o fair-play e o desportivismo, que voltaram a estar evidência nesta edição da taça. Acreditar sempre nos nossos sonhos e trabalhar para os concretizar foi a mensagem que nos deixaram.
 

1 comentário:

jogos de casino betclic disse...

Boa iniciativa. O futebol é um desporto apaixonante e este tipo de iniciativas faz com que mais pessoas se unam em torno da modalidade!