segunda-feira, 30 de junho de 2008

Programa Verdadeiro Eu

O Programa ‘Verdadeiro Eu’ foi direccionado a mães e a raparigas adolescentes procurando ajudar estas jovens a lidar com os desafios da adolescência. Nas sessões foram abordados vários temas: mudanças no corpo, órgãos sexuais, menstruação, métodos contraceptivos, imagem feminina e pressões sociais em relação à mulher. Foram usados alguns materiais da Dove, de entre os quais aqui deixamos este filme.


“Nas sessões de esclarecimento sobre a adolescência feminina e as mudanças que acontecem nesta fase ficámos a conhecer coisas novas, por exemplo: as mudanças do nosso corpo, como se dá o período menstrual... Ficámos a conhecer melhor o nosso corpo. Falámos sobre os órgãos sexuais femininos e masculinos, sobre relações sexuais, quais os cuidados a ter, o uso de contraceptivos. Ficámos a conhecer o aparelho reprodutor e outras coisas que não tínhamos conhecimento. Foi muito benéfico para nós e ajudou a minha filha a ter conhecimentos de alguns aspectos que eu, por vezes, não me sentia à vontade para lhe explicar. Ficámos satisfeitas com as sessões. Obrigada.”

Mãe participante

Sem comentários: