quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sessões de cidadania na EB1 S. Miguel

Ao longo deste ano lectivo, desenvolvemos sessões de cidadania na Escola EB 1 S. Miguel, com o objectivo de melhorar o relacionamento interpessoal entre alunos. Foram realizadas sessões semanais em todas as turmas. Iniciámos pelo tema dos sentimentos, procurando promover a expressão emocional dos alunos. Notou-se uma grande adesão por parte dos alunos, todos gostaram de participar. Estamos satisfeitas com o resultado, pois conseguimos ver uma mudança no comportamento dos alunos, que agora parecem mais ponderados nas atitudes que tomam quando os seus “sentimentos são maus”.
“Na escola EB1 S. Miguel, a Zaira veio cá na escola fazer actividades dos sentimentos maus e alguns mais felizes. Eu aprendi tantas coisas e agora também conhecemos os sentimentos.”

Cátia Sofia

“Nós aprendemos os sentimentos. A Zaira fazia muitas coisas para nós. Nós aprendemos da nuvem, do caracol, do lupinhas e do coração. A Zaira vinha à nossa sala à terça-feira e no início a Sara também vinha, mas ela teve de ir fazer outras actividades com o 4º ano. Um beijo para a Sara e a Zaira. Eu gostei deste ano por a Zaira ter vindo fazer estas actividades e nós aprendemos muita coisa com a Zaira e com a Sara”.

Fábio Lopes

“Na escola fizemos umas actividades sobre os sentimentos onde aprendemos os sentimentos bons e os maus e o que fazer quando temos sentimentos maus. A actividade era uma vez por semana. Quem foi fazer a actividade foi a Zaira. E nós gostamos muito das actividades. É um dia da semana para cada turma.”

Fábio Lopes, Pedro Lopes, Suse Rossio e Sónia Rossio

Sem comentários: