segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mini-estágios

Acabaram os mini-estágios que o Projecto MAIS JOVEM promoveu em diversos locais, vejamos o que alguns jovens que os realizaram, têm a dizer desta experiência...
"No passado dia 20 de Junho fomos estagiar para a Quinta de Santo Inácio, ajudar na Manutenção. No 1.º dia não fizemos nada de especial, estivemos a ambientar-nos à Quinta e ao pessoal de lá. Mas depois os trabalhos começaram a ser um bocado mais forçados, tivemos de tirar pão das sacas (bastantes), pintar, lixar, cortar, entre outras coisas. No geral foi muito bom, aprendemos imensas coisas e conhecemos pessoas novas e também aproveitamos para ver um pouco a Quinta.”
Sérgio Bastos e Marco Cruz

“Olá! Já devem ter ouvido falar dos mini-estágios de verão que o projecto Mais Jovem deu como oportunidade aos jovens para participarem. Eu participei no mini-estágio de Cabeleireiro! Aprendi várias coisas como: lavagem e secagem de cabelos, madeixas e permanentes. Na parte de estética pude observar como se faz depilações (buço e sobrancelhas) e unhas (pintar e fazer efeitos). Foi uma experiência muito divertida. Ser cabeleireira não é uma profissão, é uma arte!”

Vanessa Freitas

“O dia 22 de Julho foi o primeiro de 4 dias de estágio na Junta de Freguesia de Olival. Durante o estágio pude enriquecer os meus conhecimentos de como é ser um funcionário de uma Junta. Aprendi a organizar arquivos, a registar o correio num programa da Junta, de como atender as pessoas tanto ao telefone como na secretaria, etc. Foi pena a duração do estágio ser curta, mas valeu a pena porque gostei de lá trabalhar e de colaborar com a Sr.ª Conceição.”

Fábio Bastos

“Adorei os mini-estágios, aprendi muitas coisas. Gostei de todos, mas um bocadinho mais o de cabeleireira porque é a profissão que quero seguir. Na creche, todas as pessoas foram muito simpáticas comigo, adorei o mini-estágio, as crianças foram muito simpáticas, não foram difíceis de tomar conta, até porque bastava brincar com elas e entende-las. No Mais Jovem, todos foram simpáticos, por vezes era um bocadinho complicado mas tudo se resolvia. No cabeleireiro, foi tudo muito bom, adorei. Também aprendi várias coisas que não sabia.
Para mim, os mini-estágios serviam para tirar conclusões de como é ter um emprego, um trabalho. Saber que temos tarefas a cumprir, responsabilidades e prazos a cumprir."

Ana Sofia Pinto

Sem comentários: