segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma aventura no quartel

Dois dos nossos jovens foram passar um fim-de-semana ao Quartel dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. Ao longo desta actividade tiveram oportunidade de conhecer e de conviver com outras crianças do concelho, como também de compreender a importância dos bombeiros na comunidade.
Vejam o que eles nos contam da sua Aventura no Quartel…

“O Quartel dos Carvalhos - 19 e 20 de Julho de 2008

No primeiro dia nós fomos conhecer o quartel onde íamos passar uma noite a dormir até domingo. A segunda coisa foi conhecer os monitores dos bombeiros. O meu monitor é o Alberto e a monitora do meu irmão é a Judite. À noite nós fomos aos camiões dos bombeiros.
No segundo dia de manhã estivemos a aprender a marchar, foi muito fixe e depois fomos fazer um espectáculo para os pais. Depois do primeiro espectáculo fizemos um intervalo e depois fomos almoçar e depois a sobremesa foi bolo e muitos doces. Depois fomos fazer uma fila por equipas e depois fomos buscar os sacos, cheios de coisas para nós."

Os Maquinhas: Fábio Lopes e Pedro Lopes

"PS.: Eu e o meu irmão esquecemo-nos do passeio ao museu de papel e também fomos ao parque lanchar e a sobremesa foi gelado. O meu gelado foi um corneto de chocolate e o gelado do meu irmão também foi um corneto de chocolate.

Nós queremos agradecer o passeio ao Quartel de Bombeiros dos Carvalhos. E aos monitores: Alberto, Judite, Zé Pedro, Cláudia, Sónia, Chefe.”

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu queria ir todos os anos para os bombeiros dos Carvalhos. Porque foi muito fixe e eu gostava muito de repetir. Mas eu não gostava da sopa, só gostava da canja e dos bolos! Eu no último dia fiquei de castigo porque eu metia-me com a Daniela. Eu gostei de dormir lá e do passeio!

Pedro Lopes

Anónimo disse...

Eu gostei de ir passar uma noite ao quartel dos Bombeiros, porque fomos ao museu do papel e eu gostei, mas estava lá uma lagartixa e a senhora disse que ela não pagou o bilhete para entrar. O monitor Alberto deu-nos um gelado no parque e era muito bom! Quero ir sempre para lá!

Fábio Lopes

Anónimo disse...

Eu achei muito fixe o quartel dos bombeiros. O Fábio pegou na mangueira e atirou a água. Eu os gostei de ver os gémeos vestidos de bombeiros. Eu gostava muito de ir.

Ana Rita Nunes

Anónimo disse...

Eu fiquei contente quando vi os meus amigos vestidos de bombeiros. Eu tinha medo de ser bombeira, porque vi uma novela em que os bombeiros morriam!

Rute Rossio

Anónimo disse...

Eu achei engraçado ver os gémeos a molharem-se todos. Eles brincaram muito. Eu queria ter ido porque queria saber como era ser uma bombeira! O filme está muito fixe. Xau.

Inês Oliveira

Anónimo disse...

O Pedro e o Fábio são meus amigos e andam na minha escola.Eu gostei de os ver a passar pela mangueira no filme. Eles eram mesmo bombeiros!!! Eu gostava de ser bombeira para apagar os fogos e ajudar as pessoas! Os bombeiros são nossos amigos.

Tânia Silva

Anónimo disse...

Eu estive com os gémeos antes de eles irem para o quartel, eles diziam muitas piadas e rimo-nos muito, mas achei que o Pedro estava com medo de ir! Eu gostei de os ver vestidos de bombeiros e deu-me vontade de ir também.

Paulo Silva