terça-feira, 22 de julho de 2008

Workshop Batoto Yetu Portugal

"Quinta-feira
Saímos do bairro às 10h31 e fomos para Coimbra almoçar. Conhecemos os nossos amigos da Trofa e de Oliveira do Douro e estivemos a jogar futebol. O Tiago perdeu o telemóvel. Depois seguimos viagem até Tábua – Casa da Ribeira. Quando lá chegámos, conhecemos o pessoal de Lisboa e fomos dançar e tocar as músicas de origem africana. A dança era muito difícil porque tinha passos muito complicados. A música era simples de tocar e compreendia-se bem os seus sons. No entanto, ficámos com as mãos com calos. Ao fim da tarde montámos as tendas e fomos lanchar. Foi fixe dormir numa tenda, foi a primeira vez que dormimos assim. Vivemos uma experiência que nunca tínhamos vivido antes na vida.

Sexta-feira
De manhã acordámos e fomos tomar banho. Tomámos o pequeno-almoço e convivemos com os outros projectos do Norte. Ainda de manhã estivemos de novo a ensaiar e a dançar. Durante a tarde, em vez de irmos dançar e tocar instrumentos, fomos para o Rio Mondego, para uma praia fluvial. A Marta ia-se afogando nas pranchas. O único que se atirou foi o Tiago. Estivemos a jogar ao meinho na água. Quase perdíamos a bola porque foi parar ao outro lado do rio. Durante a noite estivemos a brincar às escondidinhas e fomos dormir muito tarde.

Sábado
De manhã acordámos cedo e convivemos. De seguida, fomos tomar banho e ensaiar novamente. Da parte da tarde houve o espectáculo dos Batoto Yetu. O espectáculo foi fixe porque nunca tínhamos visto nada assim.

Gostámos muito e gostávamos que fosse mais tempo. Adorámos ir acampar. Para o ano gostaríamos de repetir."

Tiago, Ricardo, Marta e Patrícia

Sem comentários: