quinta-feira, 24 de julho de 2008

Torneio de Futsal em VRSAntónio

"No dia 10 de Julho, por volta das 2h da tarde, nós, a comitiva do MAIS JOVEM começámos por colocar as malas na carrinha para realizar uma viagem de 600km, rumo ao Algarve, para aí disputar um torneio de Futsal. A viagem foi longa, mas muito divertida com os rapazes da equipa e a equipa técnica, a cantar ao som de Kizomba e a dançar em plena viagem. Por volta das 9h da noite chegámos finalmente a Vila Real de Santo António, onde conhecemos o espaço do projecto anfitrião, o Escolhas Vivas, e alguns dos seus elementos. Logo de seguida, fomos dar uma volta e jantar. E ainda fomos a uma festa que foi muito divertida, mas curta, e fizemos um jogo de mímica em plena praça! As pessoas até paravam para admirar o nosso talento... Depois dirigimo-nos ao local onde íamos dormir, mas nessa noite ninguém dormiu...
No dia seguinte, fomos para o Parque de Campismo de Monte Gordo, onde montámos as tendas com outro projecto participante, o Escolhas Pró-Bairro de Beja. O almoço foi no Fantástico e tornamo-nos praticamente da casa, de tantas vezes lá irmos comer! Mas ainda bem, porque a comida era boa e farta... De tarde fomos conhecer a praia de Monte Gordo e aproveitar o mar quentinho, tão diferente do nosso... Também disputámos uma peladinha com os já nossos amigos de Beja. A noite foi de cartas.

No dia por que todos esperavam, do início do torneio, a equipa MAIS JOVEM disputou 3 jogos. Conseguiu ganhar um, empatar outro e, já na meia final, perdeu o jogo na marcação das grandes penalidades. Nesse mesmo dia, já à noite, fomos conhecer melhor Monte Gordo: vimos um concerto e estivemos num bar e, finalmente, porque estavamos mesmo muito cansdos, fomos para as tendas dormir.
No último dia que estivemos no Algarve, realizámos o jogo do terceiro e quarto lugares. Mais uma vez, perdemos nos penalties. É preciso ter mesmo muito azar!!! Mas vá lá que trouxemos o prémio de melhor marcador... De tarde, fomos para a praia desanuviar. Por volta das 8h da noite viemos embora, parámos para jantar no McDonald's de Santarém e realizámos uma viagem tranquila.
Concluindo, todos nós adoramos ter ido até ao Algarve, apesar de termos perdido... Mas como se costuma dizer "Ganhar ou perder é desporto, o que interessa é participar!" e todos nós viemos felizes da vida e a sonhar com a praia maravilhosa do Algarve... Quando é que é o próximo?"