segunda-feira, 31 de março de 2008

Colónia de Férias da Páscoa

"Nestas férias da Páscoa participámos numa Colónia de Férias durante 4 dias. Durante as manhãs fizemos ginástica, patinagem, futebol, karaté, hipismo, natação, ténis e golfe. As actividades foram muito divertidas. Ao meio-dia fomos almoçar. Antes de comer, lavámos sempre as mãos. No primeiro dia comemos sopa, arroz com feijão, douradinhos e maçã. A seguir ao almoço fomos brincar para o Parque da Lavandeira. O parque é muito grande e tem jogos muito fixes. O Francisco gostou muito do labirinto. No parque tinha carrosséis e escorregão. A seguir, fomos para a camioneta para ir lanchar. Ao lanche comemos pão e bebemos leite com chocolate e leite simples.

No segundo dia, à tarde, pintámos dois desenhos enormes: um coelho e uma cesta com ovos. O Nuno foi o porta-voz dos Pestinhas (o grupo dos pequeninos) e ofereceu os desenhos à Directora da Creche. Ela colocou os desenhos na parede.

No terceiro dia fizemos salame de chocolate. Partimos as bolachas aos bocadinhos e juntámos manteiga, açúcar, chocolate e ovos. Misturámos tudo com as mãos, colocámos no papel de alumínio e pusemos no frigorífico.

Hoje à tarde estivemos a fazer um concurso de desenhos sobre a colónia de férias.

1º Lugar - Joana Moreira

2º Lugar - Inês Oliveira

3º Lugar - Pedro Lopes

A seguir vamos lanchar e comer o salame de chocolate.

Nós gostámos muito da colónia de férias porque foi divertida. Os monitores são muito fixes e jogaram connosco jogos divertidos."

Os Pestinhas: Marco, Pedro, Mariana, Fernando, Fábio, Andreia e João

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei de ir à colónia de férias porque foi bonito! Eu andei no hipismo, no futebol e na ginástica. Eu gostei muito de fazer o salame de chocolate! Eu só gostei do arroz, das batatas fritas e do bife, da sopa não gosteva deixou logo toda! ÁH! Só gostei de uma sopa, foi da sopa com couve e feijão, mas deixei meia sopa! Eu gostei muito do filme porque tinha as fotos do Francisco e de toda a gente!

Fábio Lopes

Anónimo disse...

Eu não fui à colónia, mas gostei de ver o filme! Gostei dos cavalos, era o Pedro e o Fábio que andavam! Eu não fui...

Rodrigo Rossio

Anónimo disse...

A colónia de Páscoa foi muito linda! Eu gostei de comer as sopas todas e das comidas e de lanchar de tarde! Gostei de ver o cartaz que os Pestinhas fizeram, eu não ajudei porque vim embora de castigo! E gostei dos cavalos e do futebol e da ginástica! Fiquei contente que o meu desenho ficou em terceiro lugar!

Pedro Lopes

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ver este filme! Gostei de ver o Fábio no cavalo, ele estava a levantar o dedo como que fosse fixe e eu também queria ter andado. Mas nas férias não posso fazer estas actividades porque tenho que sair muitas vezes com o meu pai! Mas antes queria fazer estas actividades todas!

Maria Sónia Rossio

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ter ido a esta colónia! Porque tinha muitos jogos e eu adorei a ginástica. Eu gostava da comida, comia sempre tudo, era boa! De tarde, o que eu gostei mais foi de fazer o desenho da Páscoa, a cesta de ovos! O filme também foi fixe!

Ana Rita Nunes