quarta-feira, 19 de março de 2008

Contas à Vida

No âmbito da parceria entre o Programa Escolhas e o Banco Barclays, no Projecto MAIS JOVEM decorreu o curso Contas à Vida, que teve como objectivo preparar os jovens para os desafios financeiros que a vida lhes apresentará. Assim, os jovens foram convidados a reflectir sobre a importância do dinheiro, a desenvolver competências de planeamento de despesas e orçamentação, a pensar sobre as consequências financeiras das escolhas que vão fazendo ao longo da vida, a explorar diferentes produtos e serviços oferecidos por bancos, entre outros. As sessões decorreram de forma animada e participativa, o que em grande parte se deveu à boa disposição e disponibilidade do voluntário do Barclays, João Alves. Deixamos alguns dos testemunhos dos participantes:

“Eu gostei porque aprendemos a gerir melhor o dinheiro. Ficamos a perceber mais coisas sobre contas bancárias, etc. a actividade que eu gostei mais foi a das personagens porque aprendemos a lidar com os problemas que surgem na nossa vida.”
Marco Cruz, 15 anos

“Para mim o curso Contas à Vida foi positivo pois preparou-nos para o futuro e deparamo-nos com problemas do dia-a-dia. As sessões foram divertidas e o professor foi muito simpático. A minha sessão preferida foi a das personagens. Gostei muito e obrigada ao João por me ter ensinado a gerir o dinheiro.”
Andreia Ferreira, 14 anos

... e também no Programa 'Nós' da RTP 2!

Sem comentários: