quarta-feira, 12 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

" No dia 8 de Março esteve aqui a Ana a explicar-nos como se faz manicura e maquilhagem. Explicou como se cortam as peles das unhas, como se limam e como se pintam. Que se deve usar protector nas unhas para elas não quebrarem. Que os olhos devem ser sempre pintados com sombras, não a condizer com a roupa, mas sim com a pele da pessoa. As pestanas devem ser pintadas na parte superior e depois na inferior e não ao contrário. A base da cara deve ser pouca e nunca mais escura do que o tom da pele. A Paula serviu de modelo para explicar e a Lita foi a primeira a maquilhar-se.


Depois, tivemos o almoço das Mulheres Unidas com a famosa sopa de pedra. Nunca tínhamos comido sopa de pedra. Nem sabíamos o que era aquilo. A Laurinda ficou empanturrada. Também comemos pão de milho e pão com chouriço. Houve sobremesa que era gelatina.


Às duas horas fomos para o Centro Social ver um filme. Quando entrámos, estavam duas meninas a pedir a nossa identificação. Deram-nos um laço e um cartão. Uma menina, chamada Paula, foi ao palco dizer que íamos começar por ver um filme sobre os direitos da mulher. Sentámo-nos e começou a dar umas imagens de violência doméstica, da amamentação... umas imagens muito lindas.

Depois, ela agradeceu às Mulheres Unidas por terem ajudado a fazer os lacinhos. Entretanto começou o filme "Chocolate". Começámos a ver o filme e a Zaira ofereceu pipocas. A outra menina, a Sara tirou fotografias. A meio do filme foi servido um chocolate quente, uma delícia! Nunca tínhamos bebido chocolate quente. Adorámos aquilo. No fim, veio o Sr. Presidente da Junta oferecer uma rosa a cada mulher e dizer-nos feliz dia da mulher. Depois, a Zaira falou sobre o programa que vai iniciar no MAIS JOVEM para mães e filhas adolescentes.










Saímos e fomos convidadas para lanchar. A Paula ofereceu bolo a todas nós. Resolvemos ficar todas à conversa. Foi um dia em grande! "

Mulheres Unidas

1 comentário:

Anónimo disse...

♥♥ Bom achei uma coisa muito interresante tudo isso e diferente
terem ganhodo as rosas um cinbolo muito gratificante com sentesa p/todas que ganharão... ♥♥